Destaques

0 A Viela da Duquesa

A Viela da Duquesa
Itália, início do século xx. Uma série de circunstâncias dramáticas aproxima duas jovens mulheres numa amizade improvável; uma é a condessa Josepha Paravicini, austríaca e recém-viúva do príncipe Enrico de Castiglia, a outra é Teresa Avigliano, uma jovem napolitana de origens humildes, recentemente órfã de mãe.
Entre a Áustria e Itália, o Norte e o Sul, ambas atravessam o século xx, sofrem duas guerras mundiais, vivem os dramas da ditadura fascista e os tempos difíceis da reconstrução, mas sobretudo ousam amar e inventar a esperança num período em que a hostilidade e o desespero dominam.
Em A Viela da Duquesa, Sveva Casati Modignani entrelaça elegantemente as histórias destas duas mulheres corajosas e das suas famílias, construindo assim um mosaico assombroso do século xx.


Editor: Porto Editora (2012)
Género: Romance
Páginas: 536
OriginalVicolo della Duchesca (2001)

Livros de Sveva Casati Modignani:

A Viela da Duquesabaunilha e chocolateO Esplendor da VidaO Jogo da VerdadeDesesperadamente GiuliaFeminino SingularUm Dia Naquele InvernoUma Chuva de Diamantes A SicilianaQualquer Coisa de BomLição de Tango6 de Abril '96



Nenhum comentário:

Postar um comentário