Goodreads

Destaques

2 A Colónia do Diabo + Opinião


Ao fundo das Montanhas Rochosas, a terrível descoberta de centenas de corpos mumificados desperta a atenção internacional e provoca uma acesa controvérsia. Apesar das dúvidas quanto à origem desses corpos, a comissão local da Herança Nativa Americana reivindica os restos mortais pré-históricos, assim como os estranhos artefactos encontrados na mesma gruta: placas de ouro gravadas com uma escrita desconhecida. No decorrer de uma manifestação no local da escavação, uma antropóloga tem uma morte horrível e é reduzida a cinzas numa violenta explosão à vista das câmaras de televisão. 
Todas as provas apontam para um grupo radical de nativos americanos, do qual faz parte uma jovem militante que consegue escapar com algumas dessas valiosas placas. Perseguida, ela pede ajuda à única pessoa que poderá ajudá-la: o seu tio, Painter Crowe, diretor da Força Sigma. Para ajudar a sobrinha e descobrir a verdade, Painter dá início a uma guerra entre as mais poderosas agências de espionagem do país. Surge contudo uma ameaça ainda maior quando uma assustadora reação em cadeia nas Montanhas Rochosas provoca uma catástrofe geológica que põe em perigo a metade ocidental dos E.U.A. 
Painter Crowe une forças com o comandante Gray Pierce para desvendar os segredos de uma sombria cabala que manipula a história americana desde a fundação das treze colónias. Mas conseguirá Painter descobrir a verdade - e causar a queda de governos - antes que tudo o que lhe é caro seja destruído?

Editor: Bertrand Editora (Agosto, 2012)
Páginas: 496
Original: The Devil Colony (2011)


opinião
My rating: 3 of 5 stars
Uma fantástica aventura que colide História com conceitos de ciência moderna numa entusiasmante corrida contra o tempo para evitar a destruição do mundo como o conhecemos!

Não conheço o trabalho de James Rollins para além de "A Colónia do Diabo" mas impressionou-me a sua capacidade de síntese que, mesmo ao misturar tantos e tão variados elementos (história dos Nativos Americanos, origens da religião Mórmon, neutrinos, actividade geológica, nanotecnologia, ...), consegue transformar esta leitura num prazer descomplicado.

Cheio de acção e suspense, este livro despertou o meu interesse para os outros livros da série, tanto prévios como ulteriores. Tenho apenas dois pontos negativos a salientar: temo que, sacrificando ligeiramente a credibilidade do seu enredo, o autor se tenha deixado levar demasiado pela imaginação e a caracterização das personagens deixou um bocadinho a desejar...

Em relação a este último ponto culpo-me, para já, a mim própria. Suponho que Rollins tem vindo a desenvolver este grupo de personagens ao longo dos seis livros anteriores e que, muito do que me pareceu espaço vazio, tenha, na realidade, sido preenchido antes, noutro livro.

Gostei deste livro e de acompanhar a equipa Sigma nesta enervante demanda. Recomendo a sua leitura mas, se puderem, comecem pelo primeiro! ;)




Este livro pertence à série «Sigma Force», uma elite secreta do Departamento de Defesa dos Estados Unidos composto por ex-oficiais das forças especiais, especialistas em vários campos científicos. 



A série é composta por 12 livros, sendo eles:
☠ A Cidade Perdida (Sigma Force #1);
☠ O Mapa dos Ossos (Sigma Force #2);
☠ A Ordem Negra (Sigma Force #3);
☠ A Herança de Judas (Sigma Force #4);
☠ O Último Oráculo (Sigma Force #5);
☠ A Chave Maldita (Sigma Force #6);
☠ A Colónia do Diabo (Sigma Force #7);
☠ Linhagem Sangrenta (Sigma Force #8);
☠ O Olho de Deus (Sigma Force #9);
☠ A Sexta Extinção (Sigma Force #10);
☠ O Labirinto dos Ossos (Sigma Force #11);
☠ The Seventh Plague (Sigma Force #12);

2 comentários:

  1. Olá! Infelizmente não consigo encontrar em lado nenhum o 1, o 5 e o 6. Tenho os outros :-)

    Por acaso sabe onde os posso obter?
    Se a Difel não tivesse falido...

    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Bertrand reeditou agora o primeiro, «A Cidade Perdida»... pode ser que façam o mesmo com os outros :)

      Excluir