Destaques

0 A Vingança dos Tudor {Livros Fevereiro}

O Segredo dos Tudor 

The Spymaster Chronicles #1 
  No verão de 1553, Brendan Prescott é chamado à corte inglesa dos Tudor para se tornar escudeiro de Robert Dudley. Na mesma noite em que chega à corte, Lorde Robert encarrega-o de entregar secretamente um anel à princesa Isabel.
  Frente a frente com a emblemática princesa, e depois de ela se recusar a aceitar a jóia, o jovem escudeiro percebe que se encontra no meio de uma trama de conspirações e mentiras. Os Dudley planeiam uma traição mortal contra o rei Eduardo VI e as suas duas irmãs Maria e Isabel com um único fim: chegar ao trono.
  Destemido e convicto de que o que vai fazer é o melhor para Inglaterra, Brendan Prescott alia-se a Isabel e aos seus protetores. Torna-se assim um agente duplo em defesa da coroa, contra a ambição desmedida dos Dudley. Num enredo misterioso envolto em intrigas, perseguições, assassínios e corrupção, Prescott acaba por descobrir também as suas verdadeiras origens e a sua própria história.
  Uma história que esconde um segredo muito mais perigoso e mortal do que ele alguma vez poderia imaginar.


Autor: C. W. Gortner
Editor: TopSeller (Setembro, 2014)
Género: Romance/Ficção Histórica
Páginas: 352
Original: The Tudor Secret (2011) [Goodreads] [Wook]

A Conspiração dos Tudor

The Spymaster Chronicles #2
  No inverno de 1554, Maria Tudor é a rainha de Inglaterra e os seus inimigos estão aprisionados na Torre de Londres. O seu iminente noivado com Filipe de Espanha, com o objetivo de assegurar o catolicismo no reino, coloca os súbditos protestantes em perigo. Então, os rumores de uma conspiração para levar ao trono a sua irmã, a princesa Isabel, adensam-se.
  O tempo de refúgio do espião Brendan Prescott chega ao fim quando inquietantes notícias o fazem partir numa arriscada missão e ajudar Isabel em cativeiro. Prescott regressa assim ao palácio, onde quase perdeu a vida, sob a identidade de Daniel Beecham, e enceta um jogo mortal de gato e rato com um perigoso e enigmático adversário.
  Numa corrida contra o tempo para recuperar um maço de cartas cujo conteúdo pode conduzir Isabel ao trono ou condená-la à morte, Prescott descobre que, num submundo de traições e intrigas, os amigos e os inimigos facilmente se confundem e o poder é de tal maneira supremo que pode levar uma irmã a voltar-se contra outra.


Autor: C. W. Gortner   

Editor: TopSeller (Setembro, 2015)
Género: Romance/Ficção Histórica
Páginas: 336
Original: The Tudor Conspiracy (2011) [Goodreads] [Wook]

A  Vingança dos Tudor

The Spymaster Chronicles #3
   Em 1558, após a Rainha Maria morrer, Isabel Tudor ascende ao trono.
   Depois de um exílio de quatro anos na Suíça, Brendan Prescott, o espião privado de Isabel, é chamado à corte inglesa. A rainha incumbe-o então de investigar o desaparecimento de uma das suas aias, Lady Parry, que foi visitar a família a uma aldeia distante e nunca mais foi vista.
   Ao chegar ao destino e ao conhecer os familiares de Lady Perry, Prescott apercebe-se de que estes escondem um segredo que poderá pôr fim ao reinado de Isabel. O desenrolar dos acontecimentos leva-o também a ter a certeza de que alguém se quer vingar. Resta saber se o alvo da vingança é Isabel ou ele próprio.
   Numa atmosfera repleta de segredos, Prescott lutará até ao fim para cumprir a sua missão, procurando nunca pôr em causa aquilo por que sempre lutou: a sua lealdade à rainha.


Autor: C. W. Gortner   

Editor: TopSeller (Fevereiro, 2016)
Género: Romance/Ficção Histórica
Páginas: 304

Original: The Tudor Vendetta (2011) [Goodreads] [Wook]




The Spymaster Chronicles
Título Livro n.º Edição Portuguesa Publicação Original
O Segredo dos Tudor 1 [Wook]
A Conspiração dos Tudor 2 ✓ [Wook]
A Vingança dos Tudor 3 ✓ [Wook]



✏ C. W. Gortner possui um mestrado em Escrita na especialidade de estudos renascentistas, do New College of California. Os seus romances históricos são sempre fruto de intenso trabalho de pesquisa, e têm-lhe granjeado elogios por toda a crítica internacional. Já foram traduzidos para 14 línguas.

Livros do autor...
 O Juramento da Rainha (TopSeller 2013) O Segredo dos Tudor (TopSeller, 2014)   Confissões de Catarina de Médicis (TopSeller 2015) A Conspiração dos Tudor



Nenhum comentário:

Postar um comentário