Destaques

0 Primeiro Amor + Opinião

Baseado em acontecimentos reais da vida de James Patterson

  Axi Moore era uma aluna aplicada. Mas não gostava de dar nas vistas e não contava a ninguém que o que realmente desejava era fugir de tudo. A única pessoa no mundo em quem confiava era Robinson, o seu melhor amigo, por quem estava secretamente apaixonada. Quando finalmente decide seguir os seus impulsos e quebrar as regras, Axi convida Robinson para a acompanhar na sua longa viagem. Uma jornada intempestiva, marcada pela paixão oculta e pelo desejo de descobrir o mundo. Mas o que no início era apenas uma aventura livre e despreocupada em breve vai tomar um rumo perigoso e incontrolável.
  Envolvidos numa sucessão de acontecimentos violentos e dramáticos, os protagonistas são colocados à prova das mais variadas formas. Poderá a primeira grande paixão das suas vidas sobreviver a tudo, até que a morte os separe? Um romance notável e extraordinariamente comovente, inspirado no próprio passado de James Patterson. Um testemunho impressionante sobre a força do primeiro amor e as suas consequências para o resto das nossas vidas.

Autor: James Patterson e Emily Raymond [site oficial] [facebook] [twitter]
Editor: TopSeller (Janeiro, 2014)
Género: Romance/Young Adult
Páginas: 288
Original: First Love (2013) [Goodreads]



opinião
★  
My rating: 3 of 5 stars

Por vezes acontece-me, num livro, tanto enquanto o leio como enquanto o recordo, ver a minha atenção ser monopolizada por uma só personagem. Neste caso específico tal também se pode dever à elementaridade e falta de originalidade da narrativa, mas, para mim, tudo em 'Primeiro Amor' foi absorvido por Robinson.

Fascinam-me sempre estes carácteres fortes que se conseguem imortalizar nas mais pequenas coisas, gestos e frases, cuja presença, marcada por exuberantes filosofias de vida e uma invejável clareza de pensamento, é inegável e ecoa na nossa própria existência, cuja paixão pela vida parece nunca ter sido maculada pelo sofrimento embora, sabemos, tenha de facto sido moldada por ele.

Para mim, Robinson, sozinho, faz com que o livro mereça ser lido.

Quanto ao resto, apesar de ter gostado de conhecer James Patterson noutro registo, tendo em conta que as histórias partilham os mesmos alicerces, creio que John Green e Nicholas Sparks fizeram um melhor trabalho em 'A Culpa é das Estrelas' e em 'Um Momento Inesquecível', respectivamente.



James Patterson é também autor de:
O Resgate de Angel (Maximum Ride #1) Adeus à Escola (Maximum Ride #2) Private (Private #1) Confissões de uma Suspeita de Assassínio (Teen Detective Series #1) NYPD RedAlex Cross (Alex Cross #1) A Caça (Alex Cross #14) Perigo Duplo (Alex Cross #2) Um Casamento no Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário