Destaques

0 NYPD Red: À Margem da Lei + Opinião

NYPD Red

NYPD Red #1
  Existem 35 mil polícias em Nova Iorque. Apenas 75 pertencem à unidade especial que protege os mais ricos e poderosos. A NYPD Red é uma unidade especial da polícia de Nova Iorque, encarregada de proteger os interesses dos cidadãos mais ricos e poderosos de Manhattan.
  Quando um produtor de cinema mundialmente famoso é envenenado no primeiro dia de um festival de cinema de Nova Iorque, a unidade NYPD Red é a primeira a ser chamada. A este crime hão de seguir-se o assassínio de um ator no local de filmagens e a explosão de um cocktail molotov durante um dos eventos do festival. 
  O detetive Zach Jordan e a sua nova parceira e ex-namorada, a detetive Kylie MacDonald, são destacados para o caso. O assassino planeou cada homicídio e cada fuga até ao último pormenor, como se do guião de um filme se tratasse. E concebeu um final explosivo que irá arrasar Nova Iorque e Hollywood. Mais um policial explosivo!

Autor: James Patterson    e Marshall Karp
Editor: TopSeller (Setembro, 2013)
Género: Policial
Páginas: 336
Original: NYPD Red (2012)

opinião
NYPD Red by James Patterson
My rating: 4 of 5 stars
★   

Muito empolgante!
James Patterson e Marshall Karp avançam pela narrativa a um ritmo electrizante, alternando entre o progressivo desenvolvimento das personagens e a construção de um enredo muito interessante.

Este dupla sabe, sem dúvida, como entreter o leitor! Há sempre qualquer coisa a acontecer. Gostei do acesso aos pensamentos do assassino, de conhecer os seus pontos de vista sobre o que fazia e com que propósito o fazia - tanto os homicídios como as intenções por detrás dos mesmos e a forma como policiais e criminosos vão jogando conforme o que vai acontecendo acaba por nos manter agarrados ao livro.

Tenho-me mantido afastada dos livros de James Patterson por este ser um escritor tão prolífico e em tantos géneros diferentes que se tornou suspeito para mim. Desconheço a extensão do seu envolvimento nas co-autorias, mas começo a perceber de onde vem tanto sucesso.

Gostei muito! Tanto que ainda não tinha acabado o primeiro e já tinha o segundo livro desta série à espera na prateleira...e até já posso acrescentar - porque o li compulsivamente - que o segundo não fica nada atrás deste. Aliás, achei-o ainda melhor!

NYPD Red: À Margem da Lei

NYPD Red #2
  A NYPD Red enfrenta agora o seu inimigo mais perigoso de sempre.
  Há um serial killer à solta em Nova Iorque, perseguindo e assassinando criminosos que conseguiram escapar à Justiça. À medida que o número de vítimas deste justiceiro por conta própria aumenta, cada vez mais nova-iorquinos o apoiam.
  O detetive Zach Jordan e a sua parceira Kylie MacDonald são destacados para o caso quando mais uma pessoa, uma mulher ligada à campanha eleitoral de um dos candidatos à Câmara de Nova Iorque, é assassinada. Zach e Kylie têm de descobrir quais são as verdadeiras motivações deste assassino, uma vez que por detrás deste último crime se escondem segredos da ordem da vida pública e privada. No entanto, Kylie tem agido de forma estranha, e Zach teme que o que quer que se esteja a passar com a sua parceira possa pôr em risco o maior caso das suas carreiras.

Autor: James Patterson e Marshall Karp
Editor: TopSeller (Abril, 2014)
Género: Policial
Páginas: 336
Original: NYPD Red 2 (2014)


opinião
★   
My rating: 4 of 5 stars

Quando Zach Jordan chega à investigação - connosco a espreitar-lhe entusiasticamente por cima do ombro - já o serial killer Hazmat vai na sua 4ª vítima. O padrão parece ser semelhante para todas as vítimas: surgem vestidas da mesma forma, com curiosas feridas faciais e, poucas horas depois de encontrado o cadáver, é divulgado na internet um vídeo no qual a vítima confessa ter cometido um crime...parece que alguém tem um novo ponto de vista sobre como «fazer justiça».

Passaram três meses desde o Camaleão e tanto Zach como Kylie estão ainda a recuperar da aventura anterior - Zach com as suas indecisões românticas e Kylie com novos problemas no casamento. Como se não bastasse, ambos terão ainda que lidar com competição política e a dose de corrupção que habitualmente a acompanha.

O ponto de vista dos criminosos pode ser menor neste livro, em comparação com o primeiro,mas isso só acaba por nos espicaçar ainda mais a curiosidade. Adorei que tanto os crimes como o objectivo por detrás dos mesmos fossem completamente diferentes do livro anterior - esta originalidade dentro da mesma série deixa-me entusiasmada em relação aos próximos volumes.

O início e o final da trama, com uma tremenda reviravolta pelo meio, constituem um ciclo completo, muito satisfatório para o leitor. Cheio de acção e narrado a um ritmo que mal nos dá tempo para pensar, esta é definitivamente uma série para manter debaixo de olho!




Nenhum comentário:

Postar um comentário