Destaques

22 Série Predador da Noite | Implacável {Livros Julho}

Livros Predador da Noite editados em Portugal:

  1. Acheron (Nota: Em Portugal, Acheron foi publicado "antes" do tempo; na contagem original, corresponde ao 15º livro da saga predador da noite) 
  2. Amante de Sonho
  3. Prazer da Noite
  4. O Abraço da Noite
  5. Dança com o Diabo
  6. O Beijo da Noite
  7. Jogos na Noite
  8. Sedução na Noite
  9. Pecados na Noite
  10. À Solta na Noite
  11. O Lado Negro da Lua
  12. O Caçador de Sonhos
  13. O Diabo Também Chora
  14. À Luz da Meia-Noite
  15. Só em Sonhos
  16. Noite Silenciosa
  17. Guerreiro dos Sonhos
  18. Amor em Quarto Crescente
  19. Implacável 

Amante de Sonho

Predador da Noite 1

«Caro leitor,
Estar preso num quarto com uma mulher é fabuloso. Estar preso em centenas de quartos ao longo de dois mil anos não o é de todo. E estar amaldiçoado como escravo de amor para a eternidade, arruína qualquer guerreiro espartano. Como escravo de amor, sei tudo sobre as mulheres. Como tocá-las, saboreá-las e, acima de tudo, como dar-lhes prazer. Mas quando fui convocado para satisfazer as fantasias de Grace, encontrei a primeira mulher na história que me viu como um homem com um passado atormentado. Só ela se preocupou em levar-me para fora do quarto e mostrar-me o mundo. Ensinou-me a amar de novo. Mas eu não nasci para conhecer o amor. Fui amaldiçoado para caminhar sozinho pela eternidade. Como general, aceitara há muito a minha sentença. No entanto, agora encontrara Grace - a única coisa sem a qual o meu coração não consegue sobreviver. Poderá o seu amor curar as minhas feridas e quebrar uma maldição milenar? - Julian da Macedónia»

Grace Alexander, uma bonita terapeuta sexual de Nova Orleães, julgava estar destinada a uma vida sem paixão até ao dia em que a amiga Selena a convence de que, por artes mágicas, poderá convocar um escravo de amor durante um mês. Certa de que a magia da amiga irá falhar, Grace deixa-se levar pela brincadeira... 
Sherrilyn começou a escrever pequenas histórias sobre os Predador da Noite já em 1986, muitas das quais foram publicadas em revistas. O primeiro romance da série foi concluído em 1991 mas foi rejeitado por todas as editoras até 1999. No pré-lançamento, a demanda pelo livro foi tão grande que este voltou para impressão três vezes antes de ser lançado. 
Este livro corresponde ao primeiro volume da série Predador da Noite, no qual, além de testemunhar o desenvolvimento da história de Grace e Julian, o leitor é apresentado a duas das personagens centrais de toda a trama: Artémis e Acheron Parthenopaeus, o atlante responsável pela origem dos Predador da Noite cuja história é finalmente revelada no livro "Acheron", o 15º livro da saga original.

Editora: Chá das Cinco
Género: Romance paranormal
Título Original: Fantasy Lover

prazer da noite

Predador da Noite 2

«Querida leitora,
Alguma vez quis saber como era ser imortal? Viajar pela noite caçando os vampiros que perseguem os humanos? Ter riqueza e força ilimitadas? Essa é a minha vida e é escura e perigosa. Sou herói de milhares, mas ninguém me conhece. E adoro todos os minutos. Pelo menos era o que eu pensava até que, certa noite, acordei algemado ao meu pior pesadelo: uma mulher conservadora, de camisa apertada de cima a baixo. Ou, no caso de Amanda, abotoada até ao queixo. É inteligente, sensual, espirituosa e não quer ter nada a ver com o paranormal, por outras palavras, comigo. A minha atracção por Amanda Devereaux vai contra tudo aquilo que represento. Já para não dizer que, da última vez que me apaixonei, isso me custou não só a minha vida humana como a minha alma. Ainda assim, sempre que olho para ela, dou por mim a desejar tentar de novo. A desejar acreditar que o amor e a lealdade existem. Ainda mais perturbador, dou por mim a perguntar se haverá alguma forma de uma mulher como Amanda amar um homem cujas cicatrizes da guerra são profundas, e cujo coração foi ferido por uma traição tão selvagem que não sei se voltará a bater de novo.
Kyrian da Trácia»
Originalmente de 2002 e vencedor de diversos prémios literários, este volume começa a firmar a história dos Predador da Noite, introduzindo as diversas personagens que integram o núcleo de Nova Orleães e que surgem ao longo dos volumes seguintes da série; além da participação de Grace e Julian, protagonistas do volume anterior (Amante de Sonho). 

Editora: Chá das Cinco
Género: Romance paranormal 
Título Original: Night Pleasures


o abraco da noite

Predador da Noite 3

«Querida leitora, a vida para mim é ótima. Tenho o meu café de Chicória, o meu beignet quente e o meu melhor amigo ao telemóvel. Depois de o sol se pôr, sou a pior coisa que percorre a noite: comando os elementos e não conheço o medo. Durante séculos, protegi os inocentes e tomei conta da humanidade, assegurando-me de que estão seguros a salvo num mundo em que nunca nada é certo. Tudo o que quero em troca é uma miúda gira num vestido vermelho, que não queira mais nada de mim para além de uma noite. Em vez disso, sou atropelado por um carro alegórico de Carnaval que me tenta transformar num animal morto à beira da estrada e conheço uma mulher que me quer salvar a vida mas não se consegue lembrar onde me pôs as calças. Vibrante e extravagante, Sunshine Runningwolf deveria ser a mulher perfeita para mim. Não quer nada mais do que esta noite, sem laços, sem compromissos a longo prazo. Mas, sempre que olho para ela, começo a desejar concretizar sonhos que enterrei séculos atrás. Com os seus modos pouco convencionais e a sua capacidade para me surpreender, Sunshine é a única pessoa de que preciso. Mas amá-la significaria a sua morte. Fui amaldiçoado e nunca poderei conhecer a paz ou a felicidade, não enquanto o meu inimigo espera na noite para nos destruir a ambos - Talon dos Morrigantes»
Originalmente publicado em 2003, "O Abraço da Noite" desenrola-se em Nova Orleães narrando a história de Talon um antigo guerreiro celta assassinado pelo filho do deus Camulus que amaldiçoou Talon, decretando morte para todos os que este amava até aos dias de hoje em que encontra Sunshine, a chave para acabar com esta maldição, que o ajuda a salvar a cidade da destruição total.
Cada vez mais bem estabelecida, a história dos Predador da Noite adensa-se com este novo volume, no qual a capacidade de escrita da autora expõe o seu esplendor e vivacidade. Tal como o volume anterior, "O Abraço da Noite" foi contemplado com diversos prémios.

Editora: Chá das Cinco
Género: Romance paranormal 
Título Original: Night Embrace

danca com o diabo

Predador da Noite 4

«Zarek é o mais perigoso de todos os Predador da Noite. Exilado no Alasca durante séculos, desprezado pela deusa que o criou e temido pela sua própria espécie, foi condenado à morte por Ártemis na sua última missão. A sua única hipótese de salvação vem do líder dos Predador da Noite, Acheron, que convoca a justiça da ninfa Astrid; mas, em toda a história do mundo, Astrid nunca considerou ninguém inocente... Dizem que mesmo o homem mais amaldiçoado pode ser perdoado, mas conseguirá Zarek convencer Astrid de que, por trás de uma besta feroz, se esconde um ser humano que deseja amar e ser amado?»

Escrito em menos de três semanas, "Dança com o Diabo" é eleito como o preferido por muitos dos fãs da série Predador da Noite, ganhando todos os concursos literários em que participou, com excepção do Rita Award. 


Editora: Chá das Cinco
Género: Romance paranormal
Título Original: Dance With The Devil



o beijo da noite

Predador da Noite 5

«Querida leitora, 
O que é se tem quando se mistura um guerreiro viking imortal de quem ninguém se lembra cinco minutos após terem deixado a sua presença, uma herdeira Apollite na corrida para salvar a sua própria vida e um semi-deus muito chatead? 
Basicamente tem-se a minha vida. 
Começou tudo muito simples. Salvei uma mulher à noite num clube. Quando dei por mim, as portas do inferno estavam abertas e de lá saíram Daimons que eu nunca havia visto antes. Liderados pelo filho de Apolo, eles tentam acabar com a maldição que os baniu a todos para as trevas. O único problema é que para tal eles têm que matar a Cassandra Peters e se ela morrer também morrerá o sol, a terra e todos os que aqui vivem. A vida é uma tijela cheia de cerejas, não é? 
Unidos pelo destino, é agora a minha missão proteger a filha da raça que tenho caçado durante séculos. Nenhum de nós se atreve a confiar no outro. Mas ela é a única que se recorda de mim… - Wulf Tryggvasen»

Wulf é um antigo guerreiro viking com o poder da amnesia - ninguém que o conheça se recordará dele cinco minutos depois. Quando conhece Cassandra, a única mulher que se consegue lembrar dele, descobre que ela é a princesa da raça amaldiçoada que ele jurou caçar e destruir. Juntos, devem enfrentar maldições, profecias antigas e os caprichos dos deuses gregos para encontrarem por fim a felicidade. 
"O Beijo da Noite" foi o primeiro livro da série a chegar às listas do New York Times e do Publisher's Weekly.

Editora: Chá das Cinco
Género: Romance paranormal
Título Original: Kiss Of The Night

jogos na noite

Predador da Noite 6

«Bride McTierney está farta de homens. São reles, egocêntricos e nunca a amam pelo que ela é. Mas embora Bride tenha orgulho na sua independência, no fundo deseja o seu príncipe encantado. Apenas nunca pensou que este pudesse ocultar-se sob uma pele de lobo! 
Alguém tão perigoso e atormentado como Vane Kattalakis não é quem parece. Um Predador do Homem na forma de lobo, ele é um alvo a abater pelos muitos inimigos. Vane não está à procura de uma parceira, mas as Parcas marcaram Bride como sua. Agora tem três semanas para a convencer de que o sobrenatural é real ou perderá o respeito dos seus pares. Mas como é que um lobo convence uma mulher a confiar-lhe a vida quando tem inimigos na sua peugada? Num mundo tão cruel como o dos Predador humanos, o amor fará alguma diferença?»

Editora: Chá das Cinco
Género: Romance paranormal
Título Original: Night Play

seducao na noite

Predador da Noite 7

«Ave glorioso leitor,
Roma dominava o mundo e a minha família dominada Roma. Nasci como o nobre filho de um legendário senador romano. Percorri o mundo antigo como general, um deus, e através de um ato de cruel traição, associei-me a uma deusa para poder proteger a humanidade das terríveis pragas que a assombram. 
Agora encontro-me a sair com a dita praga. Não sei ao certo como aconteceu. Num minuto estava no meu elemento, a matar vampiros, e no minuto seguinte fui apunhalado por uma auto-denominada caçadora de vampiros.
Tabitha Devereaux é diferente de todas as mulheres que já conheci. Treinou-se a si própria para combater os vampiros, tornando-se tão capaz de o fazer como qualquer imortal. Ela é a antítese total de tudo o que acho desejável numa mulher e, no entanto, ela seduz-me.
Só existe um pequeno problema. Ela é irmã gémea da mulher do meu inimigo mortal. Um homem que foi assassinado pela minha família. Pior que isso, Tabitha e a sua irmã estão agora a ser perseguidas por um mal ancestral que procura vingança. Um mal que se recusa a descansar até que todos os que são queridos para Tabitha estejam mortos. 
Ao contrário dos meus irmãos Predador da Noite, eu não conto com ninguém para além de mim próprio. Eles rejeitaram-me e eu voltei-lhes as costas. Nunca me interessou o que os outros Predador da Noite, ou qualquer outra pessoa, pensa sobre mim. Mas agora a única forma de salvar Tabitha e a sua família é encontrar uma maneira de superar dois mil anos de ódio e preconceito.
Dizem que os opostos se atraem, mas poderão permanecer juntos quando até os próprios Destinos do universo conspiram para mantê-los separados? - Valerius Magnus»
Valério é um Predador da Noite romano desprezado pela maioria dos predadores gregos que alimentam um profundo ódio à civilização que o viu nascer. De origem aristocrática e arrogante, Valério mal sabe o que pensar quando conhece Tabitha Devereaux. Ela é sensual, imprevisível e incapaz de o levar a sério. Mas é também irmã gémea da mulher do seu maior rival. 
A única coisa que Tabitha leva a sério é matar vampiros. E agora terá de enfrentar, junto com o predador romano, o mais mortífero de todos os seus inimigos… uma ameaça acabada de regressar do mundo dos mortos. Para vencer este mal, Valério precisa de aprender a confiar em alguém e pôr tudo em risco para proteger o homem que odeia e a mulher que o leva à loucura.

Editora: Chá das Cinco
Género: Romance paranormal
Título Original: Seize The Night

pecados na noite

Predador da Noite 8

No universo dos Predador da Noite existe um código de honra que até os imortais mais ousados devem seguir: Não magoar humanos. Não beber sangue. Nunca se apaixonar. Mas, de vez em quando, um Predador parece achar-se acima do código. É nessa altura que sou chamado. Quem sou eu? Sou a fúria que terá de enfrentar. Nada me pode tocar. Nada me pode deter. Sou implacável e insensível. Ou assim pensava eu, até me cruzar com uma Predadora da Noite conhecida como Danger - e não o é apenas no nome, mas na forma como vive a vida. Não confia em mim. E quem sou eu para censurá-la? Apenas ela sabe que estou aqui para julgar, sentenciar e, muito provavelmente, executar os seus amigos. Danger St. Richard é uma distração fatal. Algo nela conseguiu despertar um coração que eu julgava morto para sempre. Nesta corrida contra o mal, a única esperança da Humanidade é que eu cumpra o meu dever. Mas como poderei fazê-lo se isso significa sacrificar a única mulher que alguma vez amei?

Editora: Chá das Cinco
Género: Romance paranormal
Título Original: Sins Of The Night


a solta na noite

Predador da Noite 9

Wren Tigarian era apenas uma cria órfã quando foi levado para o Santuário. Muitos veem-no como uma aberração – uma mistura proibida de duas espécies, pelo que se tornou um solitário, isolando-se tanto do contacto com os Predador do Homem como com os humanos. Até conhecer Marguerite Goudeau. Filha de um notável senador dos EUA, Marguerite detesta a farsa social em que é obrigada a viver. Contudo, não tem outra opção senão tentar adaptar-se a um mundo onde se sente uma estranha. O mundo dos humanos nunca devia contactar com o dos Predador do Homem, que habitam a seu lado, invisíveis, desconhecidos, indecifráveis. Mas para que possa proteger Marguerite, Wren terá de combater não apenas os humanos que nunca aceitarão a sua natureza animal, como também os Predador do Homem que o querem ver morto. É uma corrida contra o tempo num mundo de magia sem fronteiras que lhes poderá custar não apenas a vida, mas a alma...

Editora: Chá das Cinco
Género: Romance paranormal
Título Original: Unleash The Night


o lado negro da lua

Predador da Noite 10


Susan Michaels foi a melhor repórter da cidade até ao dia em que um escândalo arruinou a sua carreira. É então que obtém uma pista numa história que pode restaurar a sua reputação. O que não esperava era ter a sua vida e cidade ameaçada por um grupo de vampiros letais prestes a dominar Seattle. Como se isso não fosse suficiente, Susan adota um gato. Mas não é um gato qualquer e sim um que se transforma num caçador de vampiros chamado Ravyn. A vida de Ravyn foi destruída séculos atrás quando confiou nas pessoas erradas. Perdeu a família, a honra e a própria vida. Agora poderá vingar-se se conseguir confiar em Susan. No mundo dos Predador da Noite, a vida é sempre perigosa. Ainda mais agora, pois uma mulher pode despedaçar todo o mundo se contar uma história. Será Susan capaz de o fazer?

Editora: Chá das Cinco
Género: Romance paranormal
Título Original: Dark Side Of The Moon


o cacador de Sonhos

Predador da Noite 11

Condenado pelos deuses a viver para toda a eternidade sem emoções, Arikos apenas consegue sentir através dos sonhos dos outros. Durante milhares de anos vagueou pelo inconsciente humano em busca de sensações. Agora encontrou finalmente uma sonhadora cuja mente vívida é capaz de preencher o seu próprio vazio. Megeara Kafieri testemunhou a ruína do pai na sua demanda para provar a existência de Atlântida. A promessa da filha, no leito de morte do pai, de resgatar a reputação dele, trouxe-a até à Grécia, onde a jovem tenciona provar que a mítica ilha está no local identificado pelo pai. Em vez disso, Megeara encontra um estranho a flutuar no mar - um estranho cujo rosto reconhece de muitos dos seus sonhos. O que Megeara desconhece é que Arik esconde mais segredos do que aqueles de que ela precisa para encontrar a Atlântida. Arik fez um pacto com Hades: em troca de duas semanas como mortal, ele terá de regressar ao Olimpo com uma alma mortal... a de Megeara.

Editora: Chá das Cinco
Género: Romance paranormal
Título Original: The Dream Hunter



Fear Of Darkness - Série Predador da Noite


Como forma de agradecimento especial aos fãs, Sherrilyn escreveu uma pequena história original sobre o regresso de Nick a Nova Orleães após a morte da mãe e do furacão Katrina ter devastado a cidade. 
Esta publicação encontra-se disponível para download gratuito, após registo no site, em: http://www.officialsanctuary.com/#



o diabo tambem chora

Predador da Noite 12

Irá Sin desafiar o destino, e os deuses, para ficar com a mulher responsável pela destruição da sua vida e da vida da sua filha ou optar pela segurança de uma triste solidão que tão bem conhece?...«Porque até o diabo pode chorar quando olha em volta do inferno e percebe que está sozinho»...

No passado, Sin, um deus sumério foi traído de todas as formas possíveis por aqueles que lhe eram próximos, vendo-se despojado de pai e irmãos, da sua adorada filha, da mulher...e até da sua divindade, quando Artémis lhe rouba os poderes. 

Desde então, Sin procura vingança, que «há quem diga que é um veneno que penetra a alma e a deixa nua. (...) Mas, para outros, é como o leite de uma mãe. Alimenta, nutre, dá-lhes uma razão para sobreviver quando não tê, mais nada que os sustente neste mundo».

Sin tem dedicado a sua existência a combater os terríveis gallu e, agora que o tempo se aproxima, tenta evitar a libertação das Dimme, cujo objectivo é destruir o mundo. Mas «enquanto há vida, há esperança e enquanto há esperança, há determinação» e, sem que Sin possa esperar, cai-lhe nas mãos a sua tão almejada oportunidade de vingança.

Confundindo-a com Artémis, Sin captura Kat, «agora ela estava em seu poder, e ia fazê-la pagar pelo que lhe fizera».

Finalmente descoberto o erro, Sin perde a sua hipótese de vingança mas ganha uma forte aliada no combate aos gallu e às Dimme. Esta convivência quase forçada acaba por lhe mostrar o quanto tem estado sozinho todos estes séculos...levando-o a desenvolver por Kat sentimentos mais fortes do que aqueles que gostaria de admitir. 

«- Isso vindo de um homem que combate demónios sozinho? Tens assim tanto medo de mim?
- Ao contrário de ti, os demónios são simples.
- Porquê?
- Só te roubam a vida.
Ela arqueou a sobrancelha.
- E eu?
Tu podias facilmente roubar-me o coração.»

Sin acaba por juntar às suas diversas batalhas mais uma: a de se impedir de amar Kat e, consequentemente, de impedir que qualquer réstia de felicidade possa regressar à sua vida... «Nunca é o inimigo de fora que destrói. É o de dentro»
E como se não bastasse, Sin descobre algo sobre Kat que não sabe que conseguirá algum dia perdoar... 

~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~

«O Diabo também chora» peca principalmente pela sua falta de originalidade... mais uma vez temos um homem traído por tudo e por todos, que se isolou do mundo e procura apenas a vingança...mais uma vez temos uma mulher que lhe irá  mostrar a força que pode ter um amor verdadeiro...Mais uma vez temos um mundo em perigo e um Acheron preso no Olimpo (a fazer o de sempre, pelos motivos de sempre) até que aparece no fim e salva o dia...Como sempre, Simi é responsável pelos momentos mais engraçados e divertidos...Ash é responsável pelos momentos mais profundos...E Artémis, bem, essa também continua a mesma cabra de sempre!

A fórmula tem resultado muito bem até aqui, mas os livros começam a tornar-se cada vez mais repetitivos e semelhantes uns aos outros... E a sinopse do próximo volume «Upon the midnight clear» não me animou nem um bocadinho... parece-me uma segunda versão de «Dança com o Diabo»...

De qualquer forma, é interessante ver Kat e Sin resolver as consecutivas alhadas que lhes aparecem à frente; parece que está mesmo tudo contra eles! Também é interessante observar a dinâmica entre os vários deuses e seres, observar como cada um tenta manipular os acontecimentos conforme os seus próprios objectivos. 

Não senti nenhuma ligação especial a Sin mas gostei bastante da personalidade de Kat, que é distinta do habitual das personagens femininas desta série, o que faz perfeito sentido, uma vez que é, ela própria, filha de dois deuses muito poderosos, portanto tem tendência a comportar-se de forma mais agressiva e tentar controlar todas as situações. As pistas sobre a história de Xypher espicaçaram-me a curiosidade para ler «Dream Chaser», onde ele será o protagonista!

Tenho imensa pena por não conseguir apreciar os mais recentes volumes desta série como apreciei os primeiros...continuam a ser muito bons, claro, mas acho que Sherrilyn precisava de fazer uma pausa e tomar um chazinho de originalidade...

Autor: Sherrilyn Kenyon
Editor: Chá das Cinco (2012)
Páginas: 320
Original: Devil May Cry (2007)
Cotação: 3!


a luz da meia-noite

Predador da Noite 13


Uma celebridade generosa que tudo oferecia e nada pedia em troca… até ser enganado pelos que o rodeavam. Agora Aidan nada quer do mundo ou sequer fazer parte dele.
Quando uma estranha mulher aparece à sua porta, Aidan sabe que já a viu antes… nos seus sonhos.
Uma deusa nascida no Olimpo, Leta nada sabe do mundo dos humanos. Mas um inimigo implacável expulsou-a do mundo dos sonhos e para os braços do único homem capaz de a ajudar: Aidan. Os poderes imortais da deusa derivam de emoções humanas, e a raiva de Aidan é todo o combustível que precisa para se defender…
Uma fria noite de inverno irá mudar as suas vidas para sempre…
Aprisionados durante uma tempestade de inverno brutal, Aidan e Leta terão que conquistar a única coisa que os poderá salvar a ambos – ou destruí-los – a confiança. Conseguirão triunfar sobre todos os obstáculos.

EditorSaída de Emergência (Janeiro, 2013)
Género: Romance Paranormal
Páginas: ?
Original: Upon the Midnight Clear (2007)


Opinião...
Encaro este livro como um mimo de Natal da autora para os fãs da série Predador da Noite e é por isso que a minha opinião geral acaba por se tornar positiva…não há dúvida que Sherrilyn Kenyon é uma escritora talentosa que nos envolve completamente nas suas histórias (por muito fantasiosas que estas possam parecer). Foi por isso que me apaixonei pela série desde «Acheron» e é por isso que continuo a acompanhá-la.

Cá saiu fora de época, mas a perspectiva da autora ter escrito um pequeno livro, quase como um conto, com algumas alusões a um dos meus preferidos, «Um Conto de Natal», de Charles Dickens, para ser lançado perto da quadra natalícia fez-me olhar para este livro de uma forma diferente e bastante mais favorável. Além disso, gostei muito da adição da última parte, que nos traz de volta várias personagens que encontrámos em livros anteriores.
Contudo, o enredo de «À Luz da Meia-Noite» pareceu-me demasiado imaturo e mal trabalhado, Aiden pareceu-me o rei da generalização e, sinceramente, esta história pouco tem de novo, Aidan é mais um homem para quem a vida não era senão sofrimento, traído pela família e pela mulher que amava, cheio de raiva acumulada que o leva a distorcer tudo à sua volta, tal como diversos outros protagonistas desta série…

Num plano geral, em toda a série, este livro terá pouco destaque e, de todos, é o que menos gostei de ler até agora. Não critico sequer o seu tamanho porque, como não me pareceu nada original, agradeço até que a autora o tenha mantido curto.

E agora, porque tenho mesmo necessidade de tirar isto do meu espírito: Dizer que, às vezes, o darwinismo foi o melhor que aconteceu é (muito) estúpido. O darwinismo, não «aconteceu»! Não no sentido que a autora lhe tenta conferir…O darwinismo é o nome da teoria, uma teoria de constatação, obtida através da observação de populações, proposta por Darwin {sorry Wallace…mais uma vez, ficou de fora…}; o que acontece é a evolução de espécies desencadeada por selecção natural; a sobrevivência do mais apto. Eu sei que é romance paranormal mas vá lá...

«Aqueles que me conhecem e amam, tudo de bom. O resto que vá para o diabo.»

so em sonhos

Predador da Noite 14

Xypher tem apenas um mês na Terra para se redimir através de uma boa ação ou será condenado à tortura no Tártaro para toda a eternidade. Mas a redenção pouco significa para um semideus que apenas deseja vingança contra aqueles que causaram a sua queda. Simone Dubois é uma médica-legista com dons psíquicos e capaz de ajudar os mortos a encontrar os seus assassinos. 
Quando Xypher pede a sua ajuda para abrir um portal para o Inferno e combater demónios, Simone tem a certeza que está perante um louco. O futuro da Humanidade encontra-se em risco, mas qual a maior ameaça que Simone enfrenta? Os demónios que vêm em sua perseguição, ou o homem misterioso e sedutor que mudou irremediavelmente a sua vida?

AutorSherrilyn Kenyon 
EditorSaída de Emergência (Maio, 2014)
Género: Romance Paranormal
Páginas: 256
Original: Dream Chaser (2008) [Goodreads][Wook]


noite silenciosa

Predador da Noite 16

Stryker já avisou que está a reunir as suas forças. Enquanto o mundo avança inconsciente, Stryker, que lidera um exército de demónios e vampiros, conspira para lançar uma ofensiva contra os seus inimigos — que, infelizmente para nós, incluem toda a raça humana. Para vingar a sua irmã, Stryker prepara-se para aniquilar os Predadores da Noite. Mas as coisas começam a correr mal quando o seu inimigo mais antigo regressa. Eis que chega a sua ex-mulher, Zephyra. Precisamente quando achava que nada o poderia parar, vê-se embrenhado numa guerra secular com uma mulher que dá um novo significado à palavra «dor». Estão a ser traçadas novas linhas de batalha, enquanto os Predadores da Noite se reúnem para uma novo confronto, numa NOITE SILENCIOSA.

Autor: Sherrilyn Kenyon 
Editor: Saída de Emergência (Outubro, 2014)
Género: Romance Paranormal
Páginas: 224
Original: One Silent Night (2008) [Goodreads][Wook]



Guerreiro dos Sonhos

Predador da Noite 17

Filho de deuses violentos, Cratus passa os tempos da sua eternidade a lutar em nome dos deuses antigos que o trouxeram à vida. Ele é a morte personificada a quem quer que se atravesse no seu caminho. Até ao dia em que baixou os braços e simplesmente não lutou mais, impondo um auto exílio. É então que um antigo inimigo liberta as suas forças e usa os sonhos humanos como campo de batalha. 
A única esperança da humanidade reside precisamente naquele que se recusa continuar a lutar: Cratus. Sendo uma Caçadora de Sonhos, Delphine passou a eternidade a combater os predadores que se alimentam do nosso estado inconsciente. Mas os seus aliados voltam-lhe as costas e ela sabe que, para sobreviver, os Caçadores de Sonhos precisam de um novo líder: alguém que os oriente e ensine a lutar contra os novos inimigos. Cratus é a sua única esperança. No entanto, é Delphine a amarga recordação que fez Cratus baixar os braços...

Autor: Sherrilyn Kenyon 
Editor: Saída de Emergência (Julho, 2015)
Género: Romance Paranormal
Páginas: 288
Original: Dream Warrior (2009) [Goodreads][Wook]



Amor em quarto-crescente

Predador da Noite 18

Wook.pt - Amor em Quarto Crescente Fang Kattalakis não é apenas um mero lobo. É o irmão de dois dos mais poderosos membros do Omegrion: o concelho que rege as leis dos Predadores de Homens. E quando a guerra irrompe entre os licantropos, todos terão de escolher um lado e inimigos são forçados a aceitar frágeis alianças.
Mas quando a mulher que Fang ama é acusada de trair o seu povo, a sua única esperança é que Fang acredite nela. Para a poder salvar, Fang terá de quebrar a lei da sua raça e virar as costas aos irmãos.
Uma fratura que poderá ditar o fim de ambas as raças e mudar o mundo para sempre…


Autor: Sherrilyn Kenyon 
Editor: Saída de Emergência (Julho, 2016)
Género: Romance Paranormal
Páginas: 384
Original: Bad Moon Rising (2009) [Goodreads][Wook]



Implacavel

Predador da Noite 19

Wook.pt - ImplacávelVive rapidamente, luta ferozmente e, se morreres, leva contigo o maior número de inimigos que conseguires É de acordo com este lema das Amazonas que Samia vive e pelo qual morreria. Na Nova Orleães contemporânea, a imortal Amazona está prestes a conhecer um mal pior do que tudo o que já encontrou e que está a chegar para massacrar a Humanidade. O transmorfo Dev Peltier guardou o Santuário durante praticamente duzentos anos e nesse período viu de tudo. Ou assim pensou. Agora, os seus inimigos descobriram uma nova fonte de poder - uma que torna tudo o que enfrentaram até agora uma brincadeira.

A guerra começa, e Dev e Sam estão no centro dos acontecimentos. Mas, para vencerem, eles terão de quebrar a mais importante de todas as regras e esperar que isso não destrua o universo como o conhecem. A série Predadores da Noite está de volta com uma heroína disposta a lutar sem misericórdia para salvar o seu mundo


Autor: Sherrilyn Kenyon 
Editor: Saída de Emergência (Julho, 2017)
Género: Romance Paranormal
Páginas: 272
Original: No Mercy (2010) [Goodreads][Wook]


22 comentários:

  1. Sem dúvida, a SK é uma das minhas escritoras contemporâneas preferidas :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto muito, «Acheron» é definitivamente o meu preferido, até agora, logo seguido de «Dança com o Diabo» ;)

      Excluir
  2. não compreendendo a discrepância das datas de publicação dos livros do original para Portugal.... a editora ou não gosta de vender ou não tem respeito pelos leitores/clientes !!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu blog e estou te seguindo. Também sou apaixonada por essa série. Meu preferido até agora é Kírian da Trácia. BJOS.
    http://mundorosademeros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliana :) Muito obrigada! Também gosto muito desta série, especialmente dos primeiros, portanto também sou uma grande fã do Kyrian! Ainda bem que ele vai aparecendo nos outros livros também ;)

      Excluir
  4. Para ler esta séries tem de se ler desde o primeiro livro? porque eu hoje comprei um pack que trazia ''sedução na noite'' ''pecados na noite'' ''à solta na noite'' e fiquei preocupado porque nao sei se vou entender

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá :) O ideal seria ler por ordem porque há personagens que depois entram nos livros seguintes. Mas como cada livro conta uma história independente não há problema no que toca a perceber essa história.E a autora faz sempre uma pequenina revisão sobre o que são os predadores da noite, daemons, spathi etc etc conforme vai avançando na história :)

      Excluir
  5. eu adorei o primeiro livro, foi muito intenso e a história foi das mais fantásticas que já li e já li muitas, penso que Julian é o homem perfeito.

    ResponderExcluir
  6. Olá eu não consigo achar o terceiro livro aqui na Brasil, quando será publicado?

    ResponderExcluir
  7. Olá, alguém que me ajude... Terminei agora o quarto livro, Dança Com o Diabo, mas não sei bem quando deveria ler o do Acheron, tenho receio de ler demasiado cedo e que me "estrague" futuras leituras desta saga :( Alguém já leu e me pode ajudar por favor??? :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lê 1º o Acheron, pois assim deves compreender melhor certas atitudes que ele tem ao longo dos outros livros.

      Excluir
  8. Eu estou a ler "À Solta na Noite". Confesso que nunca li nada deste género e que também não tinha muita curiosidade. Mas o livro foi uma oferta e foi ficando para trás na estante até que decidi pegar nele! No entanto ao ler esse post fiquei curiosa com outros títulos que irei ler certamente.
    Beijnhos

    ResponderExcluir
  9. ADORO! Eu não consigo escolher o meu favorito, mas provavelmente seria o do Acheron, é o único livro que eu só li uma vez por completo, não consigo ler o passado dele de novo, dá-me uma raiva...
    Mas adiante, alguém sabe quando sai o próximo? Se é que sai o próximo? (Por favor digam-me que sai o próximo...)

    ResponderExcluir
  10. Amo esta saga!
    Acima de tudo, adoro como mantens o blog actualizado, é a minha referência no que toca a esta série, obrigada! ;)

    ResponderExcluir
  11. Sou completamente apaixonada por esta série. Já fiz uma pequena pausa entre os livros, mas mais cedo ou mais tarde, dá aquele desejo de ler mais e mais. Amoo
    O último que li foi "À Luz da Meia Noite", e gostaria de saber se faz sentido ler agora o do Acheron, tenho imensa vontade de saber ao pormenor a história dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andreia, eu li esse livro e depois ainda li o Só Em Sonhos antes do Acheron e, para mim, fez sentido ler nesta ordem (que é inclusive a ordem que está no goodreads)... E, já agora, aconselho vivamente a leres o Acheron, é dos melhores livros que existem e se gostas desta série, vais ficar maravilhada :) Espero ter ajudado e boas leituras :)

      Excluir
    2. Obrigada, só agora estou a responder, mas ajudou muito. Também sinto que fez sentido ler o livro nesta ordem, é tanta emoção pela história.
      Eu já li o Acheron, é maravilhoso e intenso. Amei mesmo, até porque já adorava o Acheron e adorei-o ainda mais. É muito intensa a históra dele, e dá para compreender certas coisas que aconteciam durante a série.
      Vou agora para o "Guerreiro dos Sonhos", sinto-me cada vez mais envolvida nestes livros, quero mais mais e mais. Amoooo!!!

      Excluir
    3. Olá Ana, desculpe só responder agora. Mas ajudou-me.
      Já li o "Acheron" e acho maravilhoso e super intenso. Eu já adorava o Acheron, saber a história dele ainda faz gostar mais dele. A história é muito muito boa e cria muita emoção. Só dá vontade de ler mais e mais.
      Amooo esta série, sinto-me super envolvida na série e em cada história.
      Estou a ler outro livro agora, mas o próximo voltarei novamente aos predadores da noite, é o "Guerreiro dos Sonhos", já estou ansiosa :)
      Obrigada :*

      Excluir
  12. Olá. Amor em quarto crescente é o último livro da saga ou haverá mais? Obrigada

    ResponderExcluir
  13. Há mais. O original em inglês tem 26 títulos. Traduzido em Português é que só há até ao volume 18...

    ResponderExcluir
  14. Já li todos exceto o ultimo que está agora em pré venda em Portugal, são completamente arrebatadores.....mas o Acheron é a minha paixão, tem seiscentas e tal paginas mas é demais, já li 2 vezes. Adoro esta autora, meu Deus, que dom, tanta imaginação!!!

    ResponderExcluir
  15. Eu espero que continuem a sair os livros desta série em Portugal. Amo tanto, que não quero que acabe!!

    ResponderExcluir