Destaques

0 O Último Paraíso {Livros Novembro}


Wook.pt - O Último ParaísoEm 1929, o jovem e experiente Jack Beilis tinha o seu próprio carro, usava fatos feitos à medida e frequentava os melhores clubes de Detroit. Mas a crise brutal que nesse ano atingiu a América atirou-o, como a milhares de compatriotas, para os braços da fome e do desespero.

Forçado a sair do país após cometer um crime, foge para a União Soviética, o império idílico onde a todos era igualmente garantido o direito à felicidade, sem suspeitar dos insólitos incidentes que o destino ainda lhe reserva.

Inspirado em acontecimentos reais, este thriller combina magistralmente factos históricos, suspense e romance, resultando numa extraordinária reinvenção do mito do sonho americano.


Autor: Antonio Garrido
Editor: Porto Editora (Novembro, 2016) 
Género: Romance
Páginas: 480


«Um apaixonante afresco sobre a condição humana.» (www.culturplaza.com)

«Em O Último Paraíso, Garrido transmite-nos a sensação de dependência extrema da leitura que só os bons romances conseguem gerar. […] A obtenção do Prémio de Romance Fernando Lara 2015 confirma-o como um dos talentos mais marcantes da literatura espanhola.» (www.culturamas.es)




Antonio Garrido, nascido em Linares em 1963, estudou Engenharia Industrial e leciona na Universidade Politécnica e na Universidade CEU Cardenal Herrera, ambas em Valência. No catálogo da Porto Editora figuram já o seu primeiro romance, A Escriba, que obteve um enorme sucesso em Espanha, tendo sido traduzido para treze idiomas, e O Leitor de Cadáveres, que foi muito bem acolhido pela crítica, tendo recebido o Prémio Internacional de Romance Histórico «Ciudad de Zaragoza», um dos mais importantes galardões do género.




Nenhum comentário:

Postar um comentário