Destaques

0 Os Hóspedes {Livros Outubro}


Wook.pt - Os Hóspedes1922. Londres vive dias de tensão. Os ex-militares estão desiludidos, os desempregados exigem mudança. E numa casa de gente bem-nascida no sul da cidade, cujos habitantes ainda não recuperaram das perdas devastadoras da Primeira Guerra Mundial, a vida está prestes a modificar-se.

A senhora Wray, viúva, e a sua filha Frances – uma mulher com um passado interessante a caminho de se tornar uma solteirona – vêem-se obrigadas a alugar quartos.

A chegada de Lilian e Leonard Barber, um jovem casal da «classe média» traz uma série de perturbações: a música do gramofone, o colorido, o divertimento. As portas abertas permitem a Frances conhecer os hábitos dos recém-chegados e tanto a escadaria como o patamar nunca lhe pareceram tão animados.

À medida que ela e Lilian são empurradas para uma amizade inesperada, as lealdades começam a mudar. Confessam-se segredos, admitem-se desejos perigosos; a mais vulgar das vidas pode explodir de paixão e drama.

Vivendo um affair secreto, as duas amantes são envolvidas num acto de violência e crime, que dá a Os Hóspedes o mistério e suspense, tão característico de Sarah Waters.


Autor: Sarah Waters    
Editor: Bizâncio (Outubro, 2016) 
Género: Romance
Páginas: 528
Original: The Paying Guests (2014) 
 Women's Prize for Fiction Nominee (2015), 
 Specsavers National Book Award Nominee for UK Author of the Year (2014)
 Walter Scott Prize Nominee (2015)
 Kirkus Prize Nominee for Fiction (Finalist) (2014)
 Goodreads Choice Award Nominee for Historical Fiction (2014) 
 Europese Literatuurprijs Nominee (2015)



«Absolutamente brilhante»
Jaqueline Wilson, The New York Times

«Um melodrama compulsivo e um retrato fascinante de Londres à beira de uma grande mudança»
Guardian

«Este romance confirma de forma magnífica o estatuto [de Sarah Waters] de insuperável autora de crónicas ficcionais sobre eras desaparecidas e vidas ocultas»
Sunday Times, Romance de Ficção do Ano

«Sarah Waters é simplesmente uma das nossas maiores escritoras»
Joanna Briscoe, Sunday Express

«Mais um romance que se lê de um só fôlego… [Fui] irremediavelmente atraída pela forma magnética como esta história é contada»
Tracy Chevalier, Observer

«Sumptuoso… A escrita é exemplar. Um deleite em todos os aspetos. Waters é brilhante»
The Times

«A prosa compulsiva de Waters esconde uma grande subtileza. Com uma sensibilidade perspicaz às matizes sociais, ela prende a nossa atenção. De uma romancista nomeada para o Booker três vezes, esta é uma obra vencedora»
Intelligent Life (Economist)

«Narra-nos uma pungente história de amor que simbolicamente vê na morte da velha ordem a morte do marido à moda antiga e talvez o nascimento de uma era de amor sem segredos»
Independent




Nenhum comentário:

Postar um comentário