Destaques

0 Anatomia de um Soldado {Livros Outubro}


Wook.pt - Anatomia de um SoldadoImaginemos um homem chamado capitão Tom Barnes, BA5799, que lidera tropas britânicas numa zona de guerra. Pensemos em dois rapazes que aí passaram a infância, partilhando uma valiosa bicicleta e lançando papagaios até ao momento em que se veem separados pelas tropas estrangeiras que entram no terreno. E pensemos ainda no homem que treina um dos rapazes para que ele possa combater o pai do outro e os invasores infiéis. Imaginemos os amigos e familiares dessas pessoas, também apanhados pela violência e pelo impensável.

Mas não os vejamos como eles se veem a si mesmos; observemo-los, antes, através de todos os objetos que os rodeiam: sapatos e botas, um capacete, um drone, a bicicleta, armamento, um saco de fertilizante, uma medalha, um copo de cerveja, um floco de neve, coleiras de cães, uma mina que explode e equipamento médico. Um total de quarenta e cinco espetadores, inanimados, porém, não silenciosos. São eles as personagens deste romance.

Anatomia de Um Soldado é um livro comovente, revelador e duro acerca da sobrevivência e dos conflitos internos de um homem que se vê colocado em circunstâncias extremas — e das experiências daqueles que o rodeiam.


Autor: Harry Parker
Editor: Elsinore (Outubro, 2016)
Género: Romance
Páginas: 352
Original: Anatomy of a Soldier (2016) 



Nenhum comentário:

Postar um comentário