Destaques

0 A Descrição da Infelicidade {Livros Novembro}


Wook.pt - A Descrição da InfelicidadeA palavra impressa é uma ponte entre a infelicidade e o consolo.

A Descrição da Infelicidade traz em si a possibilidade de a superar, escreve W.G. Sebald no prefácio deste livro. Acrescenta ainda que a reflexão sobre uma infelicidade consumada é também uma forma de resistência.

Título inédito em Portugal, A Descrição da Infelicidade é uma apaixonante análise do ambiente psicológico e psíquico que antecede e condiciona a escrita austríaca protagonizada por grandes nomes como Stifter, Schnitzler, Kafka, Hofmannsthal, Canetti, Bernhard e Handke, entre outros; e da mediação da literatura - a ponte que a palavra impressa estabelece entre a infelicidade e o consolo.


Autor: W. G. Sebald
Editor: Quetzal Editores (Novembro, 2016) 
Género: Romance
Páginas: 216




W.G. Sebald nasceu em 1944 em Wertach, na Alemanha. Viveu desde 1970 em Norwich, no Reino Unido, onde foi docente de Literatura Alemã. Prosador e ensaísta, é autor de livros que marcaram a literatura contemporânea, como Os Anéis de Saturno, Austerlitz, Os Emigrantes ou História Natural da Destruição, entre outros, tendo sido galardoado com os prémios literários Mörike, Heinrich-Böll, Heinrich-Heine e Joseph Breitbach. W.G. Sebald morreu em 2001.




Nenhum comentário:

Postar um comentário