Destaques

0 Moonlight Mile {Livros Julho}

Um Copo Antes da Guerra 

(Kenzie e Gennaro #1)

Kenzie e Gennaro são investigadores privados. Trabalhando no campanário de uma antiga igreja, Kenzie e Gennaro assumem uma tarefa aparentemente simples para um político proeminente: descobrir o paradeiro de Jenna Angeline, uma mulher que fazia limpezas e que terá alegadamente roubado documentes confidenciais do Estado.

Encontrar Jenna, contudo, é fácil em comparação com o manterem-se vivos assim que a apanham. A investigação aumenta, implicando membros da família de Jenna e líderes de gangs rivais - extrorsão, assassinato, prostituição infantil - desde as ruas bombardeadas do gueto até aos mais elevados níveis do governo. 


AutorDennis Lehane
Editor: Gótica (2002)
Género: Romance
Páginas: 292
Original: A Drink Before the War (1994)

A Caminho das Trevas 

(Kenzie e Gennaro #2)

Dorchester, um sólido bairro operário onde não faltam bares sórdidos para beber uma cerveja, é manchado por uma série de crimes estranhamente semelhantes a outros ocorridos vinte anos antes e pelos quais um psicopata, filho de um polícia local, cumpre pena numa prisão de alta segurança. 

O detective Patrick Kenzie, que nasceu e cresceu no bairro, torna-se o herói improvável desta história ao decidir, não obstante uma série de ameaças que recebe, investigar os assassínios.


AutorDennis Lehane
Editor: Gótica (2003)
Género: Romance
Páginas: 388
Original: Darkness, Take My Hand (1996)


Gone Baby Gone 

(Kenzie e Gennaro #4)

Wook.pt - Gone Baby GoneOs detectives privados de Boston, Patrick Kenzie e Angela Gennaro, são contratados para tentar encontrar Amanda McCready, uma menina de quatro anos, raptada da sua própria casa, sem deixar rasto. 

Apesar da vasta cobertura mediática, e da ajuda dos populares chocados com o acontecimento, a investigação policial nada consegue descobrir. Para Kenzie e Gennaro, o caso vai revelando contornos mais complexos do que aparentava ao início: a indiferença da mãe de Amanda, um casal com um historial de pedofilia e uma força policial com intenções muito duvidosas. Enquanto o tempo vai passando, Amanda permanece desaparecida, tão esquecida ao ponto de parecer de que nunca chegou a existir. 

Quando uma segunda criança desaparece, Kenzie e Gennaro deparam-se com mais dificuldades: uma imprensa mais preocupada em tornar o caso dos raptos num espectáculo mediático sensacionalista, em vez de tentar ajudar a resolvê-lo, resistências por parte da polícia local e poderes ocultos que de tudo fazem para obstruir os seus esforços. 

Apanhados numa complexa rede de mentiras, e determinados em desvendar este mistério, Kenzie e Gennaro cedo percebem de que todos os que se aproximam da verdade não regressam com vida… 

Por captar as vozes que ecoam no interior de uma Boston operária, Dennis Lehane é um mestre na arte de contar histórias que liga pessoas amarguradas, emoções em farrapos e o crime brutal para criar implacáveis e emocionantes, crus e evocativos romances de suspense.


AutorDennis Lehane
Editor: Gótica (2008)
Género: Thriller
Páginas: 440
Original: Gone, Baby Gone (1998)


Prenúncio de Chuva

(Kenzie e Gennaro #5)

Quando Patrick Kenzie, um detective privado de Boston, conhece Karen Nichols, esta parece-lhe ser o resultado ingénuo e inocente de uma infância tranquila e abrigada da tragédia. Mas, seis meses depois, quando Karen se suicida, Patrick questiona-se sobre o que poderá fazer alguém mudar de forma tão drástica e rápida para que o suicídio se torne a única opção?


Nas últimas semanas de um Verão sufocante e com o auxílio de uma antiga companheira, Angela Gennaro, e do amigo desequilibrado e potencialmente letal, Bubba Rogowski, Patrick vê-se envolvido num conflito psicológico com um sociopata brilhante que, em vez de se limitar a matar as vítimas, prefere fazê-las desejar a morte. Este jogo do gato e do rato irá colocá-los face a face com os segredos sórdidos de uma família rica, um mafioso brutal e uma quadrilha de raptores cruéis, lançando-os num perigoso encontro na escuridão enevoada de uma plantação de arandos. Confrontados com o aumento dos riscos pessoais, acabam envolvidos numa luta que não poderão vencer, contra um inimigo que a lei não pode tocar e que está sempre um passo mais à frente, descobrindo gradualmente as suas fraquezas, as suas paixões e determinado em destruir o seu mundo.



AutorDennis Lehane
Editor: Gótica (2008)
Género: Thriller
Páginas: 480
Original: Prayers of Rain (1999)



Moonlight Mile

(Kenzie e Gennaro #6)

Wook.pt - Moonlight Mile
«Lembra-se de mim?», interroga, do outro lado da linha, a voz que arranca Patrick Kenzie do sono profundo. Uma voz feminina e uma frase em jeito de ameaça: «Encontrou-a uma vez. Volte a encontrá-la. Deve-me isso.» 

No dia seguinte, eis que ela surge de novo, no cimo das escadas do metro. Um rosto marcado pelo tempo e pela mão severa do destino. Um rosto que Kenzie não esperava rever. 

Há doze anos aquela mulher pedira-lhe que encontrasse a sobrinha Amanda, de quatro anos, que desaparecera. Os detetives privados Kenzie e Angie Gennaro tiveram sucesso, mas o caso deixou-lhes um amargo de boca: a menina foi devolvida aos cuidados de uma mãe negligente e alcoólica; e os raptores que, afinal, não queriam mais do que entregá-la a uma família que cuidasse bem dela, foram sentenciados a duras penas de prisão. 


Por isso agora que Amanda, com dezasseis anos, desapareceu novamente, Kenzie sente-se obrigado a investigar. Mais a mais porque também ele sabe o que é ter uma filha e o que um pai está disposto a fazer para a ver feliz. A sua investigação será o começo de uma viagem ao coração de um mercado sombrio, onde se traficam identidades e adoções. Um mundo onde o bem pode assumir os contornos do mal, e o mal camuflar-se de bem. Um precipício do qual é melhor não nos aproximarmos muito.


AutorDennis Lehane
Editor: Porto Editora (Julho, 2016)
Género: Thriller
Páginas: 288
OriginalMoonlight Mile  (2010)









«É impossível dizermos se foi divertido escrever Moonlight Mile; mas que as personagens principais do livro o tornam divertido de ler, disso não há dúvida – mesmo quando a tensão aumenta. Moonlight Mile tem tudo aquilo que os leitores de Lehane esperam: um enredo intricado, muitas reviravoltas, e uma escrita agradável que torna a leitura verdadeiramente compulsiva. A história termina cedo de mais – mas não porque o final seja abrupto ou pouco convincente; aliás, é fantástico. É apenas cedo de mais para abandonarmos a dupla Kenzie e Gennaro.» - THE DENVER POST
«Apesar de anos separarem a publicação de Gone, Baby, Gone e Moonlight Mile, Dennis Lehane não enferrujou a sua escrita. O final é surpreendente e deixa o leitor ansioso por mais. Enquanto espera por um novo livro, aproveite para ler ou reler os anteriores – verá que vale a pena esperar.» - BOOKREPORTER
«Lehane é brilhante quando escreve sobre laços familiares e sobre o bulício febril de uma cidade.» - THE GUARDIAN
«Um prazer renovado frase após frase. Estamos nas mãos de um mestre. E sabemo-lo.» - THE NEW YORK TIMES
«Um thriller que também é uma sublime história de amor sobre o que realmente importa no grande esquema das coisas.» - USA TODAY

Nenhum comentário:

Postar um comentário