Destaques

0 As Sombras da Dúvida {Livros Agosto}


Wook.pt - As Sombras da DúvidaCom um telefonema, tudo muda. «A tua mãe não está bem», diz o pai a Daniel. «Tem andado a imaginar coisas. Coisas terríveis… Teve um esgotamento psicótico e foi internada num hospital psiquiátrico.» Confrontado com esta notícia, Daniel prepara-se para partir apressadamente para a Suécia, no primeiro voo disponível. Contudo, antes de entrar no avião, o pai volta a ligar-lhe, com notícias ainda mais preocupantes: a mãe teve alta do hospital, e ele não sabe onde ela está.

Entretanto, Daniel recebe uma chamada da mãe: «De certeza que o teu pai já falou contigo. Tudo o que esse homem te disse é mentira. Não estou louca. Não preciso de um médico. Preciso da Polícia. Estou prestes a embarcar para Londres. Vai ter comigo.»

Sem saber em quem acreditar ou confiar, Daniel vê-se relutantemente no papel de juiz e júri da sua mãe, quando ela lhe revela uma história angustiante de segredos e mentiras, e de um crime e de uma conspiração terríveis, nos quais o seu próprio pai está envolvido.


Autor: Tom Rob Smith
Editor: Marcador (Agosto, 2016) 
Género: Thriller
Páginas: 280
Original: The Farm (2014) 
 Dylan Thomas Prize Nominee for Longlist (2014)



' This is a neatly plotted book full of stories within stories, which gradually unravel to confound our expectations.' - The Guardian

'“Impossible to put down” has become as overused a thing to say about books as the one saying that the people writing them should stick with what they know. In the case of The Farm, it is close to true (I read it in about three sittings and real life felt like an impertinent interruption whenever I had to put it down).' - Independent








Tom Rob Smith nasceu em 1979, em Londres, cidade onde vive. Licenciado por Cambridge, em 2001, passou um ano em Itália com uma bolsa de estudos em escrita criativa e trabalhou como argumentista durante os últimos cinco anos.
O seu primeiro romance, A Criança N.º 44, esteve na lista para o Man Booker Prize em 2008, na lista para o Costa First Novel Award e para o Desmond Elliott Prize inaugural e venceu o Ian Fleming Steel Dagger Award, da Crime Writer’s Association, pelo melhor romance de aventura/thriller de 2008.



Nenhum comentário:

Postar um comentário