Destaques

0 A Quinta Estação {Livros Julho}

Sangue Vermelho em Campo de Neve
Malin Fors #1
Wook.pt - Sangue Vermelho em Campo de NeveNo Inverno mais frio de que há memória na Suécia, um homem, nu e obeso é encontrado pendurado num carvalho solitário no meio das ventosas planícies de Ostergotland. O cadáver apresenta sinais evidentes de violência mas, em volta, a jovem e ambiciosa inspectora Malin Fors só pode constatar como a neve cobriu e ocultou para sempre as eventuais pistas deixadas pelo assassino.

A única certeza é que o macabro achado vai abalar a vida tranquila da pequena comunidade de província e trazer de volta terríveis segredos há muito escondidos.


Autor:  Mons Kallentoft 
Editor: Dom Quixote (2010) 
Género: Thriller
Páginas: 504
Original: Midvinterblod (2007) 

Anjos Perdidos em Terra Queimada
Malin Fors #2
Wook.pt - Anjos Perdidos em Terra Queimada
É o verão mais quente de que os habitantes da província de Östergötland, no centro da Suécia, têm memória. A cidade de Linköping derrete com o calor e nas florestas os incêndios estão fora de controlo, tornando o ambiente sufocante. A inspetora Malin Fors é chamada ao parque municipal, onde uma adolescente foi encontrada nua e coberta de sangue. Quem telefonou a informar que a encontrariam ali? E afinal o que é que realmente lhe aconteceu? Enquanto a polícia se debate para dar resposta a estas perguntas, outra rapariga desaparece e uma descoberta arrepiante tem lugar numa praia fluvial nos arredores da cidade. Malin, que tem uma filha adolescente, teme pela sua segurança e, provavelmente, não está a exagerar.

Anjos Perdidos em Terra Queimada é o segundo volume da excecional série de Mons Kallentoft que tem na inspetora Malin Fors a principal personagem e que os leitores começaram a conhecer em Sangue Vermelho em Campo de Neve. Nesta nova história somos transportados para um enredo perturbador onde os preconceitos sexuais, a desconfiança face aos imigrantes, os amores desesperados e o ódio acumulado ao longo dos anos dão origem a um arrepiante cenário de crime e mistério.


Autor:  Mons Kallentoft 
Editor: Dom Quixote (2011) 
Género: Thriller
Páginas: 424
Original: Sommardöden (2008) 

Segredo Oculto em Águas Turvas
Malin Fors #3
Wook.pt - Segredo Oculto em Águas Turvas
Chove torrencialmente sobre Skogså, a relíquia medieval nos arredores de Linköping, e as grandes gotas caem pesadamente sobre o corpo que flutua nas águas do fosso que rodeia o castelo. O advogado Jerry Petersson, o novo e rico proprietário, conhecido pelo seu espírito impulsivo e irascível, nunca mais resolverá novos casos.
Chamada a investigar o crime, Malin Fors suspeita dos Fågelsjö, uma família aristocrática que, por problemas financeiros, foi forçada a vender a Jerry Petersson a propriedade há séculos na família. Mas seria isso motivo suficiente para um homicídio? Ou será que por detrás dos muitos milhões, das obras de arte valiosas, dos fatos caros, e do sucesso nos negócios, Jerry Petersson não era quem parecia?
Acompanhando Malin, do outro lado de uma tela finíssima, a sombra da vítima vai desfiando a memória do seu passado e dos acontecimentos que conduziram à sua morte.

Segredo Oculto em Águas Turvas é o terceiro volume da aclamada série do autor que descreve a trajetória da inspetora Malin Fors, iniciada em Sangue Vermelho em Campo de Neve e Anjos Perdidos em Terra Queimada. Segredo Oculto em Águas Turvas confronta-nos com as imprevisíveis consequências do abuso de poder nas relações familiares, nas ligações amorosas e no implacável mundo dos negócios, num crescendo de intriga e emoção.


Autor:  Mons Kallentoft 
Editor: Dom Quixote (2011) 
Género: Thriller
Páginas: 464
Original: Höstoffer (2009) 

Flores Caídas no Jardim do Mal
Malin Fors #4
Wook.pt - Flores Caídas no Jardim do Mal
O sol primaveril brilha em Linköping, no centro da Suécia, e aquece os poucos habitantes, ainda pálidos da escuridão de um inverno prolongado, que ousaram sair para tomar café nas esplanadas da cidade. Já há andorinhas a voar em círculos no céu e as bancas de flores já exibem tulipas coloridas. Uma mulher passeia com as duas filhas pela Praça Grande da cidade e dirige-se à caixa automática de um banco para levantar dinheiro. E, subitamente, há um som aterrador que atravessa a cidade e faz estremecer as construções mais sólidas e os corações mais endurecidos.

Momentos depois, Malin chega à praça e a visão que a atinge dificilmente poderá ser apagada. Num manto de flores despedaçadas e ramos espalhados há vidros partidos, o sapato de uma criança, um pombo a debicar o que aparenta ser um pedaço de carne e, a pairar sobre este cenário de tragédia, um silêncio absolutamente ensurdecedor. Alvo de um atentado, Linköping nunca mais será a mesma


Autor:  Mons Kallentoft 
Editor: Dom Quixote (2012) 
Género: Thriller
Páginas: 472
Original: Vårlik (2010) 
comprar

A Quinta Estação
Malin Fors #5
Wook.pt - A Quinta Estação
A Quinta Estação é o quinto volume da série do autor sueco Mons kallentoft, iniciada em Sangue Vermelho em Campo de Neve, que descreve a trajetória pessoal e profissional da inspetora Malin Fors.

A Quinta Estação é o tão esperado volume que vem resolver por fim o mistério sobre Maria Murval, a jovem assistente social condenada a viver numa clínica psiquiátrica depois de ter sido violentamente agredida, violentada e encontrada em estado grave numa floresta da suécia.

Em A Quinta Estação, em que inverno, verão, outono e primavera se fundem, Malin Fors leva por fim a sua obsessão sobre Maria Murval às últimas consequências para desvendar um caso que há muito a intrigava.


Autor:  Mons Kallentoft 
Editor: Dom Quixote (Julho, 2016) 
Género: Thriller
Páginas: 504
Original: Den femte årstiden (2011) 


Série Malin Fors
Título
Livro n.º
Edição Portuguesa
Publicação Original
Sangue Vermelho em Campo de Neve
1
Anjos Perdidos em Terra Queimada
2
Segredo Oculto em Águas Turvas
3
Flores Caídas no Jardim do Mal
4
A Quinta Estação
5
Vattenänglar
6
Vindsjälar
7
Jordstorm
8
Eldjägarna
9


Terá Mons Kallentoft nascido para escrever? Sim, talvez, porque, considerando as suas origens, a literatura não era o seu caminho mais óbvio. Kallentoft nasceu numa pequena cidade de província numa família da classe operária onde os livros eram um fenómeno raro. Passou a infância e os primeiros anos da adolescência a jogar futebol e hóquei no gelo, até que uma grave lesão desportiva o manteve durante um longo tempo imobilizado. Foi então que, aos 14 anos, descobriu a literatura: Kafka, Hemingway e George Orwell abriram-lhe as portas de mundo completamente novo. O caminho para o seu percurso de escritor passou pela publicidade, o jornalismo e os bairros mais sombrios de Madrid. O seu livro de estreia, Pesetas , recebeu o prémio da Associação Sueca de Escritores para um primeiro livro. Depois de dois outros romances e de um livro sobre viagens e comida, Mons Kallentoft escolheu dar o seu toque pessoal ao clássico romance policial sueco. O sucesso foi imediato. O primeiro livro da série protagonizada por Malin Fros recebeu os elogios unânimes e conquistou os primeiros lugares das tabelas de vendas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário