Destaques

0 Dossier U-235 {Livros Julho}


Wook.pt - Dossier U-235que terão aparentemente em comum cidades geograficamente tão distantes como Lisboa, Dubai, Cairo ou Zurique? Que relação haverá entre uma antiga organização oculta, a Suprema Ordem da Luz de Ouro de Melki-Tsedek, e a Novis Orbis Corporation, uma importante multinacional dedicada às novas tecnologias e ao ambiente? Que acontecimento terrível conseguirá reunir personagens tão diversificados como Al Massoud, árabe saudita e polido homem de negócios; Michel Maurice, o sumo sacerdote de uma organização tentacular que pretende estabelecer uma nova ordem mundial; José Miguel Soveral, ministro de Estado e da Presidência do governo português, um político corrupto; e Abu Issa Mujahid, um lusodescendente ao serviço do Estado Islâmico, conhecido como Carrasco?

Um grupo de terroristas muçulmanos cruza-se com uma rede de tráfico de urânio enriquecido a caminho de Lisboa. O professor Mendonça, responsável pelo departamento de terrorismo e contraterrorismo dos serviços secretos portugueses, procura estabelecer as ligações desta complexa e perigosa teia de interesses. Conseguirá evitar a implosão planeada da Torre de Belém, onde vai ser assinado o novo Tratado de Lisboa II numa cerimónia que reunirá os principais líderes mundiais?


Autor: António Pinto Pereira
Editor: Gradiva (Julho, 2016) 
Género: Thriller
Páginas: 484


António Pinto Pereira nasceu em Luanda em 1964. Cedo ingressou nos Pupilos do Exército, onde recebeu formação militar, cujos traços marcantes o têm acompanhado ao longo da vida. Licenciou-se em Direito, tendo sempre conciliado uma vida intensa como Advogado e Professor Universitário. É Mestre em Direito, Doutor em Relações Internacionais e Professor Auxiliar, com o título académico de Agregado, pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa, onde ensina Direito na Licenciatura em Relações Internacionais. Com quase trinta livros publicados na área do Direito da União Europeia, em que é especialista, esta é a sua primeira obra de ficção. O autor colabora frequentemente com diversos órgãos de comunicação social, sendo comentador residente sobre questões jurídicas no programa Você na TV, da TVI.


Nenhum comentário:

Postar um comentário