Destaques

0 Teia de Mentiras | Opinião


Wook.pt - Teia de MentirasJack Quinlan viveu assombrado durante décadas pelo assassínio brutal da sua mãe, cujo corpo foi ele que encontrou, em adolescente, no celeiro da quinta da família. Na altura, o caso abalou a pequena cidade de Penny Gate, à qual Jack evitou regressar durante anos.

O passado nunca fica esquecido.

Quando a sua tia Julia sofre um acidente e acaba em coma no hospital, Jack e a mulher, Sarah, veem-se obrigados a enfrentar o passado de que Jack vinha a fugir. À medida que a verdade sobre o acidente de Julia começa a revelar-se e este se transforma num caso de polícia, Sarah apercebe-se de que nada sobre a família do marido é o que aparentava ser.

Onde está a verdade?

Apanhada numa teia de mentiras e de perguntas sem resposta, Sarah mergulha no confuso passado de Jack à procura da verdade. No entanto, quanto mais se vê envolvida, mais difícil se torna para ela escapar de uma realidade para a qual poderá não estar preparada.

Num crescendo de ritmo e ação, este é um thriller de conspiração internacional com um final alucinante, que os amantes do género não podem perder.


Autor: Heather Gudenkauf  
Editor: TopSeller (Maio, 2016) 
Género: Policial e Thriller
Páginas: 320
Original: Missing Pieces (2016) 
💬 opinião
★★
Bitmoji

Gostei de Teia de Mentiras pelo modo como as mentiras vão sendo expostas e as verdades reveladas, tornando o enredo cada vez mais misterioso e, portanto, interessante. As suspeitas começam a cair sobre os diversos personagens, espicaçando a curiosidade do leitor.

No entanto, aborreceu-me que o livro não traga realmente nada de novo, nem em enredo nem em estratégia narrativa. A sensação de que esta era uma história a que eu já assistira (em televisão ou cinema) ou já lera algures manteve-se ao longo de todo livro, comprometendo o meu interesse e motivação.



Heather Gudenkauf é também autora de Por trás do Silêncio >>>


Heather Gudenkauf nasceu em Wagner, Dakota do Sul, nos EUA e aos 3 anos mudou-se para o Iowa, onde permaneceu até à idade adulta. Licenciou-se em Educação Básica na Universidade do Iowa e passou os últimos dezoito anos a trabalhar com alunos de todas as idades. Atualmente, é Literary Coach e dá formação sobre desenvolvimento profissional e curricular de professores. Heather vive em Dubuque, Iowa, com o seu marido, os seus três filhos e um perdigueiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário