Destaques

0 Quando Ruiu a Ponte sobre o Tamisa {Livros Maio}


Wook.pt - Quando Ruiu a Ponte sobre o Tamisa«Eu sou aquela que vive numa brisa morna quando ardo por dentro e toco friamente no mundo, porque não lhe chego a tocar. Nasci com o título eloquente de princesa, mais usado pelos outros do que por mim, transformei um belo sapo num astuto príncipe, parecendo mais príncipe do que esta princesa com quem se casou, e vivo amenamente no luxo dos meus dias. Sou uma princesa indiana. É isto que dizem que sou e é isso que aceito, mornamente.»

Uma misteriosa mulher encontrada inconsciente numa rua de Bombai. O dia a dia de uma família real indiana. Uma inquietante viagem por Goa. A luxuosa vida de uma princesa indiana em Londres. Um amigo inusitado (e conhecido por todos) com quem a princesa tem as mais íntimas confissões. As certezas de um casamento seguro e tranquilo abaladas por uma paixão inesperada que a princesa não sabe explicar nem controlar. Reencontros, dúvidas, angústias e revelações na vila de Sintra.
Numa escrita marcada pela fantasia, paixão, beleza e exotismo, a autora aborda temas como a globalização, as disparidades entre a pobreza e a riqueza, o nosso papel na sociedade, o amor e a paixão.


Autor: Ana Gil Campos 
Editor: Editorial Novembro (Maio, 2016) 
Género: Romance > Literatura Lusófona
Páginas: 360


Ana Gil Campos, autora do romance A segunda pele da acácia mimosa, mereceu os seguintes panegíricos pela crítica: «incrível talento que permitiu a autora entrar no mundo da literatura já com uma obra bastante madura.»; «apenas de vez em quando somos surpreendidos por um autor que revele já muito talento na primeira publicação.»; «adorei a forma maravilhosa de escrever de Ana Gil Campos, tão bela e profunda.»; «uma escritora que promete.»; «um excelente exemplo desta nova geração de escritores portugueses que provam saber escrever com alma.»; «escreve de uma forma absolutamente poética e linda que me encantou.»; «conquistou-me com a sua escrita e será uma autora que vou querer seguir, ficando a aguardar com grande expectativa o seu próximo trabalho.»; «é, sem sombra de dúvida, uma ótima aposta num novo talento da escrita em português.»
Escreveu para o Expresso de 2009 a 2014 e colaborou com a revista Exame de 2011 a 2013. Esporadicamente publica contos na plataforma Capazes desde maio de 2015. Dedica-se com regularidade ao seu blog pessoal.
Ana Gil Campos é também autora de A Segunda Pele da Acácia Mimosa


Nenhum comentário:

Postar um comentário