Destaques

0 O Desejado {Livros Junho}


Wook.pt - O DesejadoQuando anoiteceu, no dia 4 de Agosto de 1578, nove mil soldados portugueses jaziam mortos nas areias de Alcácer Quibir. Mais de 16 000 foram feitos prisioneiros. No ar paira a pergunta: onde está D. Sebastião?

D. Sebastião é uma figura histórica envolta em mistérios: suspeitase que teve uma juventude excessivamente dedicada ao amor pela guerra e ao fervor religioso. Foi coroado aos 3 anos de idade, e os seus apetites por batalhas e torneios arruinaram os cofres do reino. Há quem defenda que foi homossexual, andrógino e que tinha um lado do corpo ligeiramente maior e deformado. Das inúmeras versões da história, sabe-se que a sua arrogância era do tamanho dos seus sonhos: tinha a inabalável convicção de que Deus lhe guardara um destino de grandes feitos, o que o terá levado a combater os mouros em Alcácer Quibir. Conforme reza a história, desta batalha só sobrou sangue. 

Uns crêem D. Sebastião morto, outros crêem-no prisioneiro. Outros sonham com o seu regresso numa manhã de nevoeiro para salvar Portugal. E assim se criou o mito que perdura até aos nossos dias. Com mestria, criatividade e minúcia, Aydano Roriz relata neste romance a história do Desejado, na sua versão enlevada à categoria de um romance sublime. Eis uma obra fundamental para quem quer conhecer outra faceta da História de Portugal.


Autor: Aydano Roriz
Editor: Saída de Emergência (Junho, 2016) 
Género: Romance > Romance Histórico
Páginas: 288


Em 1972 foi transferido para a sede da Abril em São Paulo. Trabalhou em revistas por mais de 30 anos. Lançou o seu primeiro romance no Brasil – Diamantes Não São Eternos – em 1998, publicado nos Estados Unidos, no ano seguinte, com o título Diamonds Are Forgiving. Em 2005, para melhor se dedicar à escrita, mudou-se para a Ilha da Madeira. Até 2014, publicou 8 livros em Brasileiro, 6 em Português e 5 em Inglês.


Nenhum comentário:

Postar um comentário