Destaques

0 Segundo livro da Trilogia Beautiful Idols | Blacklist {Livros Maio}

Sem Igual
Trilogia Beautiful Idols #1

Todos aspiram vir a ser alguém.

Layla Harrison ansiava deixar a sua vida ociosa na praia e vir a triunfar no mundo do jornalismo. Aster Amirpour queria explodir de raiva da próxima vez que um diretor de casting lhe dissesse que o seu «look étnico» não encaixava no papel. Tommy Philips sonhava ter uma guitarra de doze cordas e triunfar no mundo da música para se ressarcir do abandono do seu famoso pai.

Madison Brooks era a estrela mais cintilante de Hollywood, e o que fizera para conseguir estar na boca de todos não passava de pó debaixo dos saltos dos seus luxuosos Louboutin… até que Layla, Aster e Tommy receberam um convite VIP que lhes abriu as portas da glamorosa e agitada vida noturna de Los Angeles. Imersos numa competição cujo objetivo era Madison, para os três havia muito em jogo. Mas quando as suas ilusões começavam a brilhar como estrelas no contaminado firmamento da Califórnia, a famosa atriz desapareceu sem deixar rasto e um manto de mentiras cobriu as suas esperanças.

Sem Igual é o primeiro livro de uma trepidante trilogia de suspense a respeito de como os nossos sonhos mais prementes podem converter-se no nosso pior pesadelo.


Autor: Alyson Noël 
Editor: HarperCollins (Maio, 2016)
Género: Romance > Young Adult
Páginas: 416
Original: Unrivaled (2016) 

opinião
★★★✩✩ (3/5)

Alyson Noël criou em Sem Igual um mistério muito interessante. Apesar de na sua base estar a corriqueira 'busca pelo criminoso' no meio de vários suspeitos, o enredo é conduzido com originalidade.

O tom contemporâneo - embora mais imaturo do que costumo apreciar - assenta lindamente no contexto do livro e complementa-o com a sua perspicácia.

Noël vai construindo os personagens, preenchendo os seus respectivos passados, conciliando-os com o presente, mas sem abrir completamente o jogo, deixando-nos desconfiados em relação a todos eles e às suas verdadeiras intenções. Assim, ultrapassado o meu cepticismo inicial em relação ao enredo, acabei por acompanhar este livro com grande interesse e terminei-o extremamente curiosa em relação ao próximo!

--- --- --- ---

Layla, Tommy e Aster têm muito pouco em comum para além de serem todos participantes de um concurso de promoção de clubes nocturnos. Os objectivos são simples: atrair as celebridades hollywoodescas, aumentando a afluência ao clube e, claro, o lucro gerado. 


Apesar de perceber muito cedo que o concurso pode vir a custar-lhe o namoro, Layla entra no jogo pelos contactos e pelo dinheiro que precisa para tirar o curso de jornalismo. Aster, uma privilegiada da sociedade, entra no jogo sem que os seus pais ultra conservadores saibam, com o objectivo ser famosa. Tommy sonha ser músico e, já gora, vingar-se do pai (que não faz ideia da sua existência), o empresário Ira, proprietário dos clubes nocturnos (e seu novo patrão), superando-o.

Atrair a celebridade do momento - Madison - para os clubes torna-se um dos objectivos destes três jovens, mas Madison, perseguida por um passado misterioso que tem mantido escondido graças a uma história fabricada sobre sua infância para a imprensa, acaba por entrar inesperadamente na partida, transformando-os todos em peões num jogo pessoal em que só ela conhece as regras. Quando Madison desaparece, ficamos sem saber se tal foi orquestrado ou se algo acabou por correr terrivelmente mal.

Layla corre o risco de perder o que tem para ganhar algo que ela nem tem a certeza se quer; Aster aprende que a fama pode vir de braço dado com a infâmia e que o preço a pagar pode ser demasiado alto e Tommy corre o risco de se perder a si próprio; chegando a L. A. cheio de certezas sobre quem é e onde quer chegar, dá consigo a reagir de forma inesperada... e o pior é que o jogo ainda não acabou, aliás, parece estar apenas a começar.

É nas noites de L.A., cheias de glamour e beleza mas também de aparência e falsidade, que vamos acompanhar estes três jovens tão esfomeados por uma oportunidade que se surpreendem a eles próprios com o que estão dispostos a fazer e até onde estão dispostos a ir para conseguir o que querem.





Blacklist
Trilogia Beautiful Idols #2

Wook.pt - BlacklistTodos Nós precisamos de um pouco de sorte.
Finalmente, Layla Harrison encontrou a fama que procurava. O nome de Aster Amirpour está em todos os tabloides, mas essa não é o tipo de publicidade que ele esperava. Tommy Phillips está prestes a encontrar a mulher dos seus sonhos, o que pode ser mais difícil do que conseguir um passe VIP do clube Unrivaled.

Layla, Aster e Tommy nunca imaginariam que pudesse ser por estarem envolvidos no desaparecimento de Madison Brooks, uma história que assombrou o mundo. Layla anda a receber mensagens misteriosas. O julgamento iminente de Aster pelo assassinato adquiriu tais dimensões que nem sequer o advogado dos seus pais pode fazer nada por ela. Tommy segue os passos da última pessoa que viu Madison viva.

Pode procurar-se entre o lixo dos famosos, que os tabloides escondem, mas quando Layla, Aster e Tommy estão prestes a desvendar a verdade, descobrirão que há segredos que é melhor deixar bem enterrados. Blacklist é um livro sobre o amor, a morte e as mentiras…


Autor: Alyson Noël 
Editor: HarperCollins (Maio, 2017)
Género: Romance > Young Adult
Páginas: 352
Original: Blacklist (2017) 




Alyson Noël é autora dos bestsellers Eternidade, Lua Azul, Terra Sombria, Fogo Negro, Estrela Noturna e Claridade. Alyson nasceu e cresceu em Orange County. Quando terminou o secundário, mudou-se para Mykonos, na Grécia, onde residiu durante vários anos até se mudar para Manhattan. Aí viveu e trabalhou como assistente de bordo numa companhia aérea. Numa visita a casa de um amigo em Newport Beach, Alyson conheceu o seu marido e mudou-se novamente para Orange County, onde vive e trabalha a tempo inteiro nos seus livros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário