Destaques

0 Autoridade {Livros Janeiro}

Aniquilação
Southern Reach 1
Área X. Uma zona misteriosa e isolada do resto do mundo. Onde a natureza reclamou para si qualquer vestígio de civilização. Sucessivas expedições são enviadas para investigar o mistério que levou à sua contaminação, mas todas redundam em fracasso e os seus membros regressam meras sombras das pessoas que partiram. Até que chega a vez da 12.ª expedição. Composta por quatro mulheres (antropóloga, topógrafa, psicóloga e bióloga), a sua missão é desvendar o enigma. Mas acontecimentos bizarros e formas de vida que ultrapassam o entendimento minam a confiança entre os membros da expedição. Nada é o que parece e o perigo espreita a cada esquina. Que novos horrores se escondem na Área X? Será a 12.ª expedição capaz de revelar todos os segredos… ou estará condenada à pior das tragédias?

Autor: Jeff VanderMeer  
Editor: Saída de Emergência (Maio, 2016) 
Género: Ficção Científica
Páginas: 224
Original: Annihilation (2014) 
Vencedor dos Prémios Nébula e Shirley Jackson de Melhor Romance de 2014 

comprar
Autoridade
Southern Reach 2
Wook.pt - AutoridadeApós 30 anos, os únicos traços humanos detetados na Área X - uma estranha zona contaminada cercada de uma fronteira invisível e sem traços de civilização - são os que foram deixados por expedições sucessivas sob autoridade de uma agência tão secreta que quase foi esquecida. Face à tumultuosa 12.ª expedição narrada em Aniquilação, a agência tem um novo diretor nomeado, John Rodrigues, também conhecido por Control. 

A braços com uma equipa desesperada e frustrada por uma série de incidentes e vídeos perturbantes, Control começa a desvendar lentamente os segredos da Área X e dos mistérios narrados no primeiro volume, mas a cada descoberta que faz, é forçado a confrontar verdades sobre ele próprio e a agência que jurou servir.


Autor: Jeff VanderMeer  
Editor: Saída de Emergência (Janeiro, 2017) 
Género: Ficção Científica
Páginas: 224
Original: Authority (2014) 

Trilogia Southern Reach
Título
Livro n.º
Edição Portuguesa
Publicação Original
Aniquilação
1
Autoridade
2
Acceptance
It is winter in Area X. A new team embarks across the border on a mission to find a member of a previous expedition who may have been left behind. As they press deeper into the unknown—navigating new terrain and new challenges—the threat to the outside world becomes only more daunting.  In the final installment of the Southern Reach Trilogy, the mysteries of Area X may have been solved, but their consequences and implications are no less profound—or terrifying.
3



"Um livro deslumbrante… Assombrado e assombroso."
– Kelly Link, autor de Magic for Beginners








Jeff Vandermeer é um autor e editor multipremiado no género da literatura fantástica. Entre as suas obras de ficção, já traduzidas para mais de 20 línguas, incluem-se City of Saints and Madmen, Shriek: An Afterword, Predator e Finch. A Trilogia da Área X, do qual Aniquilação constitui o primeiro volume, catapultou-o para o estrelato, estando prevista uma adaptação cinematográfica pelo realizador Alex Garland. Jeff Vandermeer é também conhecido pelo seu contributo na área da escrita criativa, com participação frequente em cursos de formação. Cresceu nas Ilhas Fiji e vive agora em Tallahassee, Flórida, com a sua esposa, a editora Ann Vandermeer.



Nenhum comentário:

Postar um comentário