Destaques

0 Uma Vida {Livros Março}


Este livro esteve para se chamar «Entre lobos e cordeiros»: quando estava quase a concluí-lo, caiu-me nas mãos, por mero acaso, a fábula «O lobo e o cordeiro», de La Fontaine. Relendo-a senti que, de alguma forma, quase toda a minha vida foi passada entre essas duas espécies. Outras espécies passaram por mim, mas em minoria, e sem deixar marcas.

Recordei que muitos lobos se travestiam de cordeiros, para se infiltrarem no rebanho, e também vi cordeiros mascarados de lobos para tentarem sobreviver no meio dos predadores. Mas qualquer deles acabou sempre por revelar a sua natureza.

Deixo ao leitor, se achar que vale a pena, o jogo de tentar identificar na narrativa quem são uns e outros. E, como todos temos também a nossa própria natureza, não prevejo unanimidade.


Autor: Carlos Cruz
Editor: Albatroz (Março, 2016)
Género: Biografia
Páginas: 592


Uma Vida Inocente para Além de Qualquer Dúvida Preso 374


Carlos Cruz nasceu a 24 de Março de 1942. Entra no mundo da rádio aos 14 anos, tendo sido relator desportivo e produtor de programas desportivos na Emissora Católica de Angola, no Rádio Clube de Angola e na Emissora Nacional. Realiza e apresenta alguns dos programas de maior sucesso na rádio. Da rádio passa para a televisão, em 1962, onde exerce as funções de director de informação, director de programas e director-coordenador do Canal 1 da RTP. Fica conhecido como "O senhor televisão". Na imprensa, é colaborador do Record e do Diário de Notícias e director da revista Mais. Entre 1975 e 1979 desempenha as funções de conselheiro de imprensa da Missão Portuguesa junto das Nações Unidas. É presidente da Comissão Executiva da Candidatura Portuguesa ao Campeonato Europeu de Futebol de 2004. Em 2002 é condecorado com o Grau Oficial da Ordem do Infante D. Henrique.



Nenhum comentário:

Postar um comentário