Destaques

0 Terceiro livro da série Carter Blake | O Fugitivo {Livros Fevereiro}

O Caçador

Carter Blake n.º 1
ABRIU A ÉPOCA DE CAÇA.
À HORA DE PONTA, NÃO SAIA DE CASA…

Caleb Wardell, o «Sniper de Chicago», escapa ao corredor da morte duas semanas antes da sua execução, quando a carrinha de transporte de prisioneiros onde segue é impedida de chegar ao seu destino pela máfia russa. O FBI recorre aos serviços de Carter Blake como a única forma de conseguir capturar Wardell. Blake é um homem com um passado misterioso e um talento especial para encontrar aqueles que não querem ser encontrados. Juntamente com Elaine Banner, uma ambiciosa agente do FBI, os dois irão perseguir Wardell enquanto este, por pura crueldade, começa a matar pessoas, aparentemente ao acaso, nas horas de maior tráfego das cidades.

Mas nem tudo é o que parece. Atrás do assassino esconde-se uma conspiração que ameaça o país. Para Blake conseguir capturar o criminoso e travar a ameaça, ele irá ter de infringir todas as regras…


Autor: Mason Cross 
Editor: TopSeller (Fevereiro, 2016) 
Género: Thriller
Páginas: 368
Original: The Killing Season (2014) 
opinião
★★★★✰
Ultimamente tenho hesitado bastante antes de começar uma nova série, mas estou muito satisfeita por ter arriscado nesta! O Caçador é a nossa primeira aproximação a Carter, um homem com um passado misterioso cuja actividade profissional passa por encontrar pessoas que não querem ser encontradas... e é bem pago para isso.

Os métodos de Carter, nem sempre legais, envolvem o estudo minucioso dos movimentos, palavras e acções daqueles que procura numa tentativa de entrar na cabeça dos mesmos e prever os seus próximos passos. Neste primeiro caso, Carter colabora com o FBI, em especial com a agente Elaine, para encontrar Wardell e travá-lo antes que mais inocentes sejam liquidados. 

Ex-sniper dos Marines, Wardell é um assassino muito competente: da última vez provocou 19 mortes com 19 tiros... e está de novo no activo. As motivações de Wardell são mais um ponto de interesse no livro, bem como a escolha das suas vítimas. Carter só tem hipótese de apanhar Wardell se souber de antemão quem é a próxima vítima e isso revela-se ainda mais complicado quando se torna óbvio que grande parte delas não passa de alvos aleatórios; pessoas inocentes que se encontravam no sítio errado à hora errada. 

Com o desenvolvimento da investigação, Carter e Elaine encaram a possibilidade de Wardell ter recebido ajuda não só para escapar da prisão mas também para andar para a frente com os seus planos homicidas, o que torna o enredo ainda mais interessante. Sempre que as coisas se complicam para Wardell, uma ajudinha providencial acaba por garantir o sucesso da sua operação, prejudicando ainda mais as investigações.

Ao alternar sucessivamente entre os pontos de vista de Carter, Elaine e do próprio Wardell, Mason Cross dá-nos uma perspectiva muito abrangente sobre o progresso da história. O título do livro, O Caçador, encaixa-lhe que nem uma luva; este livro não é sobre descobrir a identidade do criminoso mas sim de encontrá-lo e travá-lo o mais depressa possível porque a cada dia que passa, Wardell colecciona vítimas. 

O Caçador é um livro cheio de acção e suspense; os acontecimentos sucedem-se perante os nossos olhos a um ritmo formidável e enervante. De um lado temos dois agentes muito empenhados em apanhar este criminoso, privilegiando a inteligência e evitando cometer os mesmos erros que foram cometidos da outra vez, do outro lado temos um homicida sem nada  perder - Wardell sabe que será apanhado, só quer cumprir os seus objectivos de matança antes dessa hora - que não comete erros, que se mantêm sempre um passo à frente dos investigadores, que está disposto a tornar tudo ainda mais pessoal e que, como se não bastasse, parece ter alguém a ajudá-lo. 

Esta é uma receita para o sucesso, e é isso que o O Caçador me parece, um êxito. Neste primeiro livro pouco é efectivamente revelado sobre Carter, essa informação ficará para os próximos livros, que eu vou certamente ler!

O Samaritano

Carter Blake n.º 2
Wook.pt - O Samaritano
Após uma noite de tempestade, em Los Angeles, a detetive Jessica Allen é chamada ao local onde houve um deslizamento de terras. O motivo? Uma descoberta macabra: foi encontrado o corpo de uma jovem cujo pescoço foi degolado com um corte invulgar. 

No mesmo dia, são descobertos perto daquele local outros dois corpos mutilados de maneira semelhante. A detetive descobre que se trata da obra de um assassino que opera há mais de dez anos, sem nunca ter sido apanhado. É conhecido como o «Samaritano » e captura jovens desamparadas, cujos carros avariaram, deixando-as paradas e sozinhas na estrada. É então que Carter Blake aparece para oferecer os seus serviços a esta investigação policial. O secretismo em volta das suas verdadeiras intenções leva a detetive a desconfiar dele. Mas quando o Samaritano prossegue com uma escalada de assassínios, os dois terão de se unir para o deter de uma vez por todas…


Autor: Mason Cross 
Editor: TopSeller (Setembro, 2016) 
Género: Thriller
Páginas: 384
Original: The Samaritan (2015) 
comprar


O Fugitivo

Carter Blake n.º 3

Wook.pt - O FugitivoUma perseguição sem tréguas vai começar.

Há cinco anos, Carter Blake abandonou a organização secreta governamental para a qual trabalhava, a Winterlong, com uma condição: ele prometia não divulgar o tipo de operações duvidosas que realizavam e em troca deixavam-no viver em paz.

Mas a liderança da Winterlong mudou e agora eles querem-no fora de cena, de vez.

Alheio a este facto, Blake, que passou a dedicar-se a encontrar pessoas que não querem ser encontradas, aceita um novo serviço: procurar Scott Bryant, que roubou à empresa de software onde trabalha um programa que promete revolucionar as redes sociais.

A missão não é das mais difíceis e Blake descobre rapidamente o paradeiro do ladrão desaparecido.

Quando se prepara para trazer Bryant de volta, juntamente com o software roubado, Blake recebe uma mensagem misteriosa, que o leva a concluir que a sua antiga organização anda atrás dele.

É então que Blake passa de caçador a presa e tudo muda. Restam-lhe duas opções: fugir para sempre ou virar o jogo a seu favor e acabar de vez com a Winterlong. O confronto com o passado é inevitável, mas conseguirá ele sobreviver?


Autor: Mason Cross 
Editor: TopSeller (Fevereiro, 2017) 
Género: Thriller
Páginas: 384
Original: The Time to Kill (2016) 
Carter Blake
Título
Livro n.º
Edição Portuguesa
Publicação Original
O Caçador
1
✓ [comprar]
O Samaritano
2
✓ [comprar]
O Fugitivo
3
✓ [comprar
Don't Look For Me
4
X
X




Nasceu em Glasgow, na Escócia, em 1979. Licenciou-se em Línguas e fez uma pós-graduação em Tecnologias de Informação, o que lhe permitiu descobrir que tem muito mais êxito com as palavras do que com os computadores. O Caçador é o seu romance de estreia, da série Carter Blake. O 2.º volume, O Samaritano – que a Topseller também publicará –, foi selecionado para o Richard and Judy Book Club, um selo de qualidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário