Destaques

0 Corações Irritáveis {Livros Fevereiro}


Henrique fez a guerra.
Ou foi a guerra que o fez a ele?

Adélia levanta a dúvida. Certo é que décadas após terminarem as guerras coloniais, Henrique, como muitos dos outros 800 mil homens que combateram, ainda não assinou o cessar-fogo consigo próprio nem conseguiu apagar as tatuagens da memória. E é assim que para eles - e são milhares - a guerra ainda não acabou.


Autor: João Paulo Guerra
Editor: Clube do Autor (Fevereiro, 2016) 
Género: Romance
Páginas: 224


João Paulo Guerra é jornalista. Iniciou a carreira no Serviço de Noticiários do antigo Rádio Clube Português, foi correspondente da Rádio Nacional de Angola, co-fundador da Telefonia de Lisboa e repórter e editor da TSF. Na imprensa, escreveu na Mosca, do Diário de Lisboa e na Memória do Elefante. Foi redactor de O Diário colaborador permanente do Público e de O Jornal e ainda editor e redactor principal do Diário Económico.
Actualmente assina no Diário Económico a Coluna Vertrebral e edita a Revista de Imprensa na Antena 1. Publicou, entre outras, as obras Memórias das Guerras Coloniais, Savimbi - Vida e Morte, Diz que é uma espécie de democracia e Descolonização Portuguesa - O regresso das caravelas. Romance de uma conspiração é a sua estreia na ficção.



Nenhum comentário:

Postar um comentário