Destaques

0 A Jovem Noiva {Livros Março}


A Jovem Noiva envolve o leitor num ambiente quase onírico, de sedução e de mistério. Altamente sugestivo e nunca previsível. Estamos em 1900. A jovem noiva chega. Vem de longe e a nova família acolhe-a distraidamente na elegante mansão de campo. O filho está ausente, cuidando dos negócios familiares. Todos os dias, durante a manhã e pela tarde, o Pai, a Mãe, a Filha e o Tio juntam-se em torno dum festivo e extravagante pequeno-almoço: celebram a vida e o terem escapado às garras da morte, que, durante gerações, levou os homens e mulheres desta família, sempre nas horas noturnas.

O leal mordomo Modesto é quem garante os hábitos e os ritmos desta excêntrica comunidade. Entretanto, tudo converge, cada vez mais intensamente, para a espera do filho - que tarda - e, enquanto isso, a inquieta e curiosa noiva vai entrando nos segredos e na misteriosa história da família.


Autor: Alessandro Baricco
Editor: Quetzal Editores (Março, 2016) 
Género: Romance
Páginas: 208
Original: La Sposa giovane (2015) 


Alessandro Baricco nasceu em Turim, em 1958, e a sua estreia na literatura deu-se aos 33 anos com o romance Castelos de Raiva. O seu primeiro best seller internacional, Seda (Dom Quixote, 2007) tem sido traduzido para várias línguas e os seis romances que escreveu têm ganho inúmeros prémios literários, incluindo o Prix Médicis Étrangér, em França. Sucesso de crítica e público, a sua obra é apelidada de «pós-moderna», expressão com múltiplas interpretações e que é, talvez, pequena para um autor que já marcou um espaço de destaque no universo da literatura mundial. Talvez por procurar uma intensidade na sua relação com os leitores, Baricco é hoje em dia um dos autores preferidos pelas camadas mais jovens. A criação literária de Baricco é bastante diversificada, abrangendo peças de teatro, ensaios, colectâneas de artigos, entre outros. É ainda autor dos romances Oceano Mar, City, Sem Sangue (Dom Quixote, 2003) e de Esta História (Dom Quixote, 2008).



Nenhum comentário:

Postar um comentário