Goodreads

Destaques

0 Reencontro com o Passado | Opinião


Ninguém pode fugir para sempre. Filha de uma mãe controladora e possessiva, Elizabeth deixa-se levar pelas loucuras de uma noite, bebendo e permitindo que um estranho sedutor, com sotaque russo, a leve até uma casa isolada. O que aconteceu a seguir mudou a sua vida para sempre.

Doze anos mais tarde, a mulher conhecida como Abigail Lowery vive nos subúrbios de uma pequena cidade. Programadora informática, desenha sistemas de segurança e complementa a sua própria segurança com um cão feroz e algumas armas de fogo. É reservada e nada revela da sua vida. Mas essa reserva apenas intriga Brooks Gleason, o chefe de polícia. A lucidez e opiniões frias e sem romantismo da jovem deixam-no fascinado… e um pouco frustrado. Ele suspeita que Abigail esteja a esconder-se de alguém, e as táticas de defesa dela ocultam uma história que urge ser revelada.

Com uma heroína inesquecível e um enredo de prender a respiração, Nora Roberts cimenta a sua posição como uma das melhores autoras de thrillers românticos.

Autor: Nora Roberts  
Editor: Edições Chá das Cinco (Novembro, 2015) 
Género: Romance
Páginas: 464
Original: The Witness (2012)   
 Library Journal: Librarian's Best Romance Books of the Year for Best Romance Books (2012)




opinião
★★★✰✰

Embora não deixe de apreciar os seus livros, ultimamente não me tenho impressionado muito com o trabalho de Nora Roberts. Já li imensos livros desta autora, portanto conheço-lhe bem o tom narrativo e, pelo facto de recorrer a uma fórmula semelhante para os seus romances, estes, na sua base, acabam por não se diferenciar muito uns dos outros.

«Reencontro com o Passado» apresenta-nos a interessante Elizabeth que, tendo presenciado um homicídio há 12 anos atrás, optou por se isolar do resto do mundo para garantir a sua própria segurança. O estado de perigo iminente em que Elizabeth vive e as suas extraordinárias capacidades intelectuais tornam a história interessante mas, para mim, Brooks com a sua descontração e boa disposição é o trunfo do livro. É também no romance entre ambos que o livro atinge aquilo que tem de melhor.





Nora Roberts é considerada um verdadeiro fenómeno editorial. Desde o dia em que começou a escrever histórias a lápis, o sucesso nunca mais a largou. Muitos dos seus mais de 150 livros foram já adaptados ao cinema e estão traduzidos em cerca de 26 idiomas. 
Com mais de 250 milhões de cópias dos seus livros impressas e mais de 100 livros na lista do New York Times até à data, Nora Roberts é indiscutivelmente a escritora de ficção feminina mais célebre e amada dos dias de hoje.



Nenhum comentário:

Postar um comentário