Destaques

0 A Mão de Deus {Livros Novembro}

Mercado de Inverno

Scott Manson #1
João Gonzales Zarco é o protótipo do treinador de futebol moderno. Impecavelmente vestido e de rosto fechado, domina o balneário como ninguém e é conhecido pelas suas conferências de imprensa inflamadas, destroçando todos os que se intrometem entre a sua equipa e o sucesso.

Scott Manson, o seu fiel adjunto no London City FC, é o mediador sempre disponível para apoiar incondicionalmente os rapazes. Não inspira nos adversários o mesmo temor que o treinador principal mas os jogadores adoram-no e o patrão, um oligarca ucraniano cuja imensa fortuna surge associada ao fantasma da dissolução da União Soviética, tem plena confiança nele.

Todos sabem que o futebol é um desporto de vida ou morte, mas desta vez é literal: Zarco é encontrado morto no seu próprio estádio. E não sendo a polícia propriamente bem-vinda nas instalações do clube londrino, será Manson quem ficará encarregado de encontrar o assassino.

Escrito pela mão de mestre de Philip Kerr, um dos nomes mais consagrados do policial britânico, Mercado de Inverno é um thriller que nos leva pelos corredores mais obscuros do futebol de elite.


Autor: Philip Kerr  
Editor: Porto Editora (Outubro, 2015) 
Género: Policial/Thriller
Páginas: 376
Original: January Window (2014)   



A Mão de Deus

Scott Manson #2

Wook.pt - A Mão de Deus
O London City FC, clube que pela mão de um misterioso oligarca ucraniano chegou ao topo do futebol inglês, vai a Atenas jogar uma partida de acesso à Champions, no terreno do Olympiacos. Se um jogo no reduto grego de Karaiskakis se assemelha a uma batalha épica digna de guerreiros de outras eras, a morte em pleno relvado de uma das maiores estrelas do plantel é algo que ultrapassa o futebol. Uma paragem cardíaca ou a suspeita de algo mais? A anarquia tomou conta das ruas e Atenas está a ferro e fogo… Perante os constantes bloqueios à investigação das autoridades gregas, Manson, treinador e agora detetive, procurará também ele descobrir o que realmente aconteceu. O jogo fora das quatro linhas não conhece regras e Manson terá de se movimentar num universo onde o dinheiro permite as maiores loucuras e silencia todos os tabus…

Philip Kerr, um dos mestres do policial britânico, regressa com o segundo volume da série Scott Manson, desvendando como ninguém os segredos que se trocam nos corredores mais obscuros do futebol de elite.


Autor: Philip Kerr  
Editor: Porto Editora (Novembro, 2016) 
Género: Policial/Thriller
Páginas: 376
Original: Hand of God (2015)   



Série Scott Manson
Título Livro n.º Edição Portuguesa Publicação Original
Mercado de Inverno 1
Hand of God 2
False Nine 3




«Um delito de leitura viciante… Uma janela através da qual podemos espreitar os excessos do futebol da Premier League inglesa.» - Scotland on Sunday

«Kerr é um génio improvável.» - Daily Mirror


«Ele escreve… Ele marca! Fantástico de uma ponta à outra.» - Mail on Sunday

«Uma leitura entusiasmante.» - The Times

«Um romance claramente apaixonado pelos preceitos do jogo e onde Kerr se lança de forma desenfreada, explorando o clube e as suas personagens com prazer.» - The List



Philip Kerr nasceu em Edimburgo em 1956 e estudou Direito na Universidade deBirmingham. Colabora assiduamente em publicações como o Sunday Times, o Evening Standard e o New Statesman. Para além dos catorze romances publicados, escreveu uma série de livros juvenis com o pseudónimo de P. B. Kerr. Traduzido em 25 idiomas, galardoado com inúmeros prémios importantes e com várias obras adaptadas ao cinema e à televisão, Philip Kerr é um dos nomes mais consagrados do policial inglês. O romance Se os mortos não ressuscitam mereceu o Prémio Internacional de Novela Negra RBA, o Ellis Peters Historical Dagger, da Crime Writers’ Association, e o Barry Award. No catálogo da Porto Editora figura já O Projecto Janus, outro livro protagonizado pelo detetive Bernie Gunther.



Nenhum comentário:

Postar um comentário