Destaques

0 I Deserted Hitler + Opinião

I Deserted Hitler: Memoirs of Bruno J. TrappmannThe author grew up in the shadow of Hitler's Germany. 

Adolph Hitler wanted every fit German youth for his armies and he was drafted, like so many other German men. 

In this memoir, he recounts the trauma of World War 2 through the eyes of a German solider thrown into a war he doesn't want to be a part of.


Autor: Nancy F. Inglis
Editor: New Holland Publishers
Género: Memórias
Páginas: 171


opinião
“I Deserted Hitler” narra a interessantíssima história da vida de Bruno Trappmann desde a infância, passando pelo recrutamento para o exército alemão, a sua experiência como soldado durante a Segunda Guerra Mundial e as dificuldades vivenciadas após a queda do regime nazi.

Uma vez que Bruno nunca concordou com os objetivos de Hitler não viu opção senão desertar, refugiando-se em várias casas de amigos e conhecidos até a guerra terminar finalmente poder regressar à sua terra natal.

Com uma família para sustentar, Bruno vê-se perante várias dificuldades nesta nova Alemanha, acabando por ter vários problemas com as autoridades graças à sua "atividade profissional": a venda de alimentos no mercado negro.

Depois de perder tudo, Bruno migra com a família para a Austrália onde consegue finalmente encontrar paz, bem longe do seu país de origem.

As memórias de Bruno, escritas pela esposa, Nancy Inglis, são muito interessantes, mas os acontecimentos pareceram-me narrados com demasiada brevidade. Fiquei muito satisfeita pelo facto de o livro não se limitar ao tempo de guerra mas também ao "pré" e ao "pós". Esperava, no entanto, um livro mais completo e, nesse sentido, fiquei um bocadinho desiludida.





Nenhum comentário:

Postar um comentário