Destaques

0 Gritos de Silêncio {Livros Agosto}


Imogen é uma adolescente problemática. Tem treze anos e sofre de mutismo seletivo. Na escola não fala, e em casa o seu comportamento é agressivo, instável e hostil. Os avós, com quem vive, insistem que os problemas começaram quando Imogen se tornou alvo de bullying na escola que frequentara anteriormente. Mas a intuição de Casey, a especialista em tratamento de crianças traumatizadas, que cuida de Imogen, considera que algo de muito mais perturbador se esconde no passado desta menina.

Determinada a ajudá-la, Casey consegue que Imogen, ao fim de meses de silêncio, pronuncie as primeiras palavras: Achei que ela ia pegar-me fogo. E é a partir daí que a verdade devastadora começa a revelar-se…


Autor: Casey Watson
Editor: Editorial Presença (Agosto, 2015) 
Género: Biografia
Páginas: 224
Original: The Girl Without a Voice: The true story of a terrified child whose silence spoke volumes (2014) 




✏ Casey Watson é uma mãe de acolhimento especializada em casos extremamente problemáticos. Ela e o marido recebem crianças com passados traumáticos. Enquanto estão ao seu cuidado, estas crianças são orientadas através de um programa comportamental que lhes permitirá voltar à sua família biológica ou entrar no sistema de acolhimento convencional.

✏ Em Portugal estão publicados 'O Menino Que Ninguém Amava',  'Gritos de Silêncio' e 'Um Grito de Socorro'




Nenhum comentário:

Postar um comentário