Destaques

0 A Chave de Dante {Livros Agosto}


É véspera de Natal quando a Santa Sé sofre uma terrível perda. Monsenhor Claude de Beaumont, diretor dos museus do Vaticano, atira-se de uma balaustrada e morre. No entanto, esta é apenas a primeira de uma série de mortes misteriosas no mundo da arte, que o inspetor Sforza terá de investigar.

Não é clara a razão por que o religioso de idade avançada se matou, nem o que se esconde por detrás dos delitos que se sucedem nos dias seguintes. A única pessoa capaz de desvendar a intriga parece ser Manuel Cassini, professor de Literatura e especialista em Dante.

Durante as férias de Natal, Cassini foi atraído a Paris através de um falso e-mail, e o que parecia ser uma viagem de lazer revela-se uma armadilha. Quem o levou até ali? E porquê? Com a ajuda do inspetor Sforza, Cassini vai tentar apagar o seu rasto, mas em vão. Quem anda à sua procura sabe perfeitamente que é o único detentor da chave que poderá desvendar um enigma escondido nas obras de Botticelli, Leonardo e Rafael.

Um enigma que está por resolver há oitocentos anos. E quem quer apoderar-se dele está disposto a matar…


Autor: G. L. Barone
Editor: Casa das Letras (Agosto, 2015) 
Género: Thriller
Páginas: 424
Original: La chiave di Dante (2015)  



✏ G. L. Barone é funcionário na Câmara Municipal de Varese. Em 2012, editou Conspiração no Vaticano, em ebook, que obteve um extraordinário sucesso junto do público, permanecendo mais de 6 meses no top 10.


Conspiração no Vaticano A Chave de Dante



Nenhum comentário:

Postar um comentário