Destaques

0 Por Fim {Livros Junho}

Deixa lá + Más novas
A Família Melrose n.º 1 e n.º 2
Neste volume publicam-se os dois primeiros livros de um quinteto, escrito entre 1996 e 2012, que segue a vida de Patrick Melrose.

Em Deixa lá, Patrick é o filho de cinco anos, frágil e filosófico, de um pai brutal e uma mãe omissa. Reunida numa casa na Provença, a aristocrática família aguarda a chegada de visitas.

Em Más novas, Patrick, agora com vinte e dois anos, recebe um telefonema: o pai morreu, e ele terá de voar até Nova Iorque para recolher as suas cinzas. Aí chegado, gasta dinheiro a rodos num festim de drogas e bebida, na tentativa de silenciar o bizarro circo de feras em que se tornou a sua mente.

Autor: Edward St Aubyn  
Editor: Sextante Editora
Género: Romance
Páginas: 288
Original: Never Mind (1992)  e Bad News (1992) 
 Betty Trask Award (1992)





Alguma esperança + Leite materno
A Família Melrose n.º 3 e n.º 4
«Se tens um talento, usa-o. Ou serás infeliz o resto da tua vida.» No 3.° romance do quinteto em torno da vida de Patrick Melrose, este começa a deslindar, refletindo sobre o inesperado conselho que o pai em tempos lhe dera, o carácter do homem que por pouco não lhe destruiu a vida. Entretanto, é o convidado relutante e crítico de uma festa que reúne a flor da aristocracia britânica, a nata dos arrivistas e a acerba princesa Margarida.


Autor: Edward St Aubyn  
Editor: Sextante Editora
Género: Romance
Páginas: 360
Original: Some Hope (1994)  e Mother's Milk (2005) 
 Man Booker Prize Nominee (2006)
 Prix Femina for Étranger (2007)





Por Fim
A Família Melrose n.º 5
Este é o quinto e último romance da saga com a qual Edward St Aubyn conquistou o mundo literário.
Triunfante conclusão da história da juventude traumática e das atribulações adultas de Patrick Melrose, onde a personagem central é colocada, após o funeral da mãe, na situação de se perguntar se agora, sem pais, virá a libertação que tanto desejou.
E é neste encontro final da família, por entre todas as costumadas falsidades sociais, que Patrick pressente a possibilidade de uma certa forma de redenção e de segurança, por fim.

Autor: Edward St Aubyn  
Editor: Sextante Editora 
Género: Romance
Páginas: 168
Original: At Last (2011) 



Clique em "Curtir" se gostou deste post. Ajuda muito! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário