Destaques

0 Iris e Ruby {Livros Junho}


Um livro inspirador que ganha vida com as descrições das antigas ruas da cidade do Cairo e do vasto deserto que o rodeia - Iris e Ruby é uma maravilhosa história sobre mães e filhas e daquilo que separa três gerações de uma mesma família.

A vida calma e melancólica de Iris, na sua casa no Cairo, é subitamente perturbada pela chegada de Ruby, a sua neta obstinada e problemática. A adolescente fugiu de Inglaterra em busca de consolo junto da avó de quem estava afastada há vários anos. Quando começam a desabafar uma com a outra cria-se entre ambas um laço inesperado. 

As memórias de Iris começam a fugir-lhe e Ruby ajuda-a a documentar as suas recordações da cidade do Cairo, glamorosa e cosmopolita no tempo da Segunda Guerra Mundial, e do seu único e verdadeiro amor - o enigmático Capitão Xan Molineux, falecido em combate. A dor que experienciou tão cedo na vida moldou Iris na mulher que é, o que influenciou por sua vez a vida da sua filha e da sua neta, e será esta mesma dor que levará as duas mulheres a aventurarem-se nos perigos do deserto egípcio.


Autor: Rosie Thomas
Editor: Chá das Cinco (Junho, 2015)*
Género: Romance / Ficção Histórica
Páginas: 384
Original: Iris and Ruby (2006)  
Romantic Novel of the Year (RoNa's) Award (2007)

*Reedição



✏ Rosie Thomas é a autora de vários romances famosos, onde se incluem bestsellers que atingiram tops de vendas, como White, The Potter’s House e, mais recentemente, Sol à Meia-Noite. A escritora reside em Londres. Quando era uma escritora reconhecida e os filhos estavam crescidos, descobriu a paixão das viagens e do montanhismo. Já escalou os Alpes e os Himalaias, participou no rally Pequim-Paris e, durante algum tempo, viveu numa pequena estação de pesquisa búlgara, na Antárctida. Para o livro Conta-me os teus segredos, inspirou-se numa viagem ao Egipto e numa dramática incursão que fez ao deserto.


Iris e Ruby (Saída de Emergência, 2015) Sol à Meia-Noite - Edições Chá das Cinco 2015 Branco - Saída de Emergência 2012 Uma Casa na Grécia - Saída de Emergência 2011 Paixão Bordeaux - Saída de Emergência 2010 Conta-me os Teus Segredos (Saída de Emergência 2008)  Extravagâncias - Saída de Emergência 2008




Nenhum comentário:

Postar um comentário