Goodreads

Destaques

1 A Rapariga no Comboio + Opinião


O êxito de vendas mais rápido de sempre. 
O livro que vai mudar para sempre o modo como vemos a vida dos outros. 

Todos os dias, Rachel apanha o comboio... No caminho para o trabalho, ela observa sempre as mesmas casas durante a sua viagem. Numa das casas ela observa sempre o mesmo casal, ao qual ela atribui nomes e vidas imaginárias. Aos olhos de Rachel, o casal tem uma vida perfeita, quase igual à que ela perdeu recentemente.

Até que um dia...

Rachel assiste a algo errado com o casal... É uma imagem rápida, mas suficiente para a deixar perturbada.

Não querendo guardar segredo do que viu, Rachel fala com a polícia. A partir daqui, ela torna-se parte integrante de uma sucessão vertiginosa de acontecimentos, afetando as vidas de todos os envolvidos.


Autor: Paula Hawkins 
Editor: TopSeller (Junho, 2015)
Género: Thriller
Páginas: 320
Original: The Girl on the Train (2015) [Goodreads] [wook]

opinião
     (5 em 5)

«Perdi o controlo sobre tudo, até sobre os lugares dentro da minha cabeça.» (p. 18)
Enervante, inesperado e intrigante - A Rapariga no Comboio é um daqueles thrillers em que a leitura se transforma facilmente em compulsão.

Mais do que a história, o requinte raposino com que esta é narrada obriga-nos a dedicar-lhe toda a nossa atenção, completamente absorvidos, morbidamente fascinados com as problemáticas vidas destes personagens.

Narrado a três vozes, transferimos as nossas suspeitas a cada nova informação, o que acaba por tornar a leitura muito estimulante e dinâmica. Rachel, personagem de particular conceção, é o oposto da comum heroína; de índole autodestrutiva, Rachel comprometeu a sua vida a todos os níveis graças, em grande parte, ao consumo excessivo de álcool. Queremos acreditar nela, apesar de sabermos que recorre à mentira sempre que lhe é conveniente e tememos, tal como ela, pela revelação dos episódios em que o álcool lhe roubou a memória.

Nada é o que parece… nem ninguém...

Com o enredo inteligente e complexo de um livro que não pretende ser apenas mais um nas nossas prateleiras, A Rapariga no Comboio é já um dos meus preferidos deste ano!







✏ Foi jornalista na área financeira durante quinze anos, antes de se dedicar inteiramente à escrita de ficção. Nascida e criada no Zimbabué, mudou-se para Londres em 1989, onde vive atualmente. A Rapariga no Comboio é a sua primeira obra, que imediatamente se tornou um verdadeiro fenómeno mundial, com mais de 2 milhões de livros vendidos em apenas 3 meses e já em processo de adaptação ao cinema pelos estúdios Dreamworks.



Um comentário:

  1. Esse eu não conhecia ainda
    o nome é forte como a história
    imagino que seja bem intensa a leitura

    ⋙ ♥ Blog Livros com café
    Instagram - @bloglivroscomcafe

    ResponderExcluir