Destaques

0 Eu Confesso {Livros Abril}


Na Barcelona franquista, o pequeno Adrià cresce num amplo e sombrio apartamento; o pai está determinado a transformá-lo num humanista poliglota, a mãe, num violinista virtuoso. 

Brilhante, solitário e tímido, o rapaz procura satisfazer as ambições desmesuradas que depositam nele, até ao dia em a morte violenta e misteriosa do pai o leva a questionar a origem da fortuna familiar. Meio século depois, Adrià recorda a sua vida, indissociável do turbulento percurso de um violino excepcional. 

Da Inquisição ao nazismo, de Barcelona ao Vaticano, vai-se desvelando a cruel história europeia: uma cadeia de eventos iniciada na Idade Média, com repercussões trágicas até à actualidade.


Autor: Jaume Cabré
Editor: Tinta da China (Abril, 2015)
Género: Romance
Páginas: 736
Original: Jo Confesso (2011) [Goodreads]

Jaume Cabré is one of the foremost contemporary writers in Catalan. His previous novels, not as yet translated into English, often deal with similar problems of power and the evil inherent in it. Here, he expertly portrays different epochs and characters, often switching between them mid-sentence.
- Nick Caistor, The Guardian



✏ Jaume Cabré nasceu em Barcelona, em 1947. Licenciado em Filologia e professor catedrático de Língua e Literatura, é um dos mais importantes escritores da literatura catalã contemporânea. A sua obra tem sido reconhecida e galardoada com os prémios mais significativos da crítica espanhola e internacional. É autor consagrado de inúmeros guiões cinematográficos e televisivos, de que se destaca a série «La Granja» (1989-1992). Entre os seus romances mais celebrados, contam-se «La teranyina» (A Teia de Aranha, 1984), «Fra Junoy o l’agonia dels sons» (Irmão Junoy ou a Agonia dos Sons, 1984), «L’ombra de l’eunuc» (A Sombra do Eunuco, 1996) e «Les veus del Pamano» (As Vozes do Rio, 2004). [wook]


Livros Editados em Portugal:
 Sua Senhoria - Tinta da China 2007 As Vozes do Rio Pamano - Tinta da China 2008 Eu Confesso - Tinta da China 2015



Nenhum comentário:

Postar um comentário