Destaques

0 O Enigma da Chegada {Livros Março}


  A história de um jovem indiano do Caribe que chega a uma Inglaterra pós-imperial e do caminho que este trilha na descoberta de si enquanto escritor.
  É a história de uma particularíssima viagem, também interior, da colónia britânica de Trinidad às regiões rurais da velha Inglaterra, de um estado de espírito para outro, tecida com uma notável inventividade que cria um romance rico e completo.

Autor: V. S. Naipaul
Editor: Quetzal Editores (Março, 2015)
Género: Romance
Páginas: 440






✏ PRÉMIO NOBEL DA LITERATURA 2001

✏ O escritor britânico de ascendência indiana, Vidiadhar Surajprasad Naipaul, ou mais simplesmente, V. S. Naipaul, foi galardoado com o Prémio Nobel da Literatura em 2001. Naipaul nasceu em 1932 na ilha de Trinidad e vive em Inglaterra desde 1950. É actualmente um dos escritores mais conceituados das letras inglesas, autor de romances, ensaios e livros de viagem, onde, com aguda perspicácia, muitas vezes com ironia, aborda temas variados, desde a sua infância na ilha de Trinidad, as viagens, a alienação e as dificuldades do mundo de hoje (dois dos seus livros analisam o Islão moderno e, devido ao momento em que vivemos, a sua leitura torna-se quase obrigatória para percebermos o que se está a passar. São eles "Among the Believers" (1981) e "Beyond Belief" (1998)). No volume autobiográfico "Reading & Writing", Naipaul diz que decidiu ser escritor aos 11 anos, mas que durante muito tempo esta sua ambição era mais uma "espécie de pretensão" e a sua "vida imaginativa" estaria mais no cinema, de que tanto gostava. Mas desde cedo a literatura lhe "bateu à porta", pois o seu pai escrevia contos e lia-lhe excertos de autores ingleses. E assim ele foi conhecendo personagens como Oliver Twist, Nicholas Nickleby ou David Copperfield. Em português estão publicados dois dos seus livros, os romances, "A Curva do Rio", considerado a sua obra-prima, e "Uma Casa para Mr. Biswas". Pode também adquirir na WOOK as suas várias obras na versão original inglesa.

     - O Enigma da Chegada - Quetzal Editores, 2015
     - A Máscara de África - Quetzal Editores, 2012
     - Uma Casa para Mr. Biswas - Quetzal Editores, 2012
     - A Curva do Rio - Quetzal Editores, 2011
     - Sementes Mágicas -Dom Quixote, 2008
     - Num País Livre - Dom Quixote, 2005
     - Para Além da Crença - Dom Quixote, 2004
     - Miguel Street - Dom Quixote, 2003
     - Uma Vida Pela Metade - Dom Quixote, 2002
     - A Curva Do Rio - Dom Quixote, 2001





Nenhum comentário:

Postar um comentário