Destaques

0 Marquesa de Paiva {Livros Março}


  «A Marquesa de Paiva não tinha uma única origem, mas sim muitas circunstâncias. Mulher de índole forte e perseverante, com uma vontade aço, La Païva lutou sem tréguas contra o destino, para se libertar da pobreza, e enriquecer tornou-se o grande objectivo da sua vida, a sua maior preocupação. O berço não lhe concedeu vantagens nem lhe facilitou a vida, mas deixou-lhe a convicção de que não valia a pena viver se não fosse para ser rica.»


Autor: João Pedro George
Editor: Livros d'Hoje (Março, 2015)
Género: Romance
Páginas: 264





✏ Nasceu em Moçambique, em 1972. Licenciou-se em Sociologia, na Universidade Nova de Lisboa e em 1999 concluiu o mestrado em Sociologia e Economia Históricas na mesma universidade. Colaborou no semanário O Independente e na revista Livros como crítico literário, tendo também publicado textos académicos em revistas científicas. Tem algumas traduções na área das ciências sociais, como O Oriente no Ocidente, de Jack Goody ou Visões da Política de Quentin Skinner. Actualmente lecciona no Departamento de Sociologia da Universidade Nova de Lisboa.

 Marquesa de Paiva - Livros d'Hoje 2015 O Crocodilo que Voa - Tinta da China 2015 O Que é Um Escritor Maldito? - Verbo 2013  A História de Goa - Texto Editores 2012     Puta Que os Pariu! - Tinta da China 2011  Como Sobreviver a Um Terramoto a um Terramoto em Portugal - Livros d'Hoje 2011   Não é Fácil Dizer Bem - Tinta da China 2006  Couves e Alforrecas - Objecto Cardíaco 2006 O Meio Literário Português (1960/1998) - Difel 2002



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário