Destaques

0 A Nossa Casa é onde está o Coração {Livros Março}


  Frank Money regressa da guerra da Coreia em luta com os seus fantasmas. É um homem perturbado por um profundo sentimento de culpa pelas atrocidades que se viu obrigado a cometer e pela relutância em voltar à sua cidade natal na Georgia, onde deixou dolorosas memórias de infância e a pessoa que lhe é mais querida, a irmã. Mas quando recebe uma carta avisando-o de que Cee corre risco de vida, Frank regressa, atravessando uma América dividida pela segregação.
  Através desta viagem, e da viagem interior que o protagonista vai fazendo, a autora dá-nos a definição do que é o lar, o lugar onde estão os nossos afetos, numa combinação entre a realidade física e social e a subtileza psicológica e emocional.

Autor: Toni Morrison 
Editor: Editorial Presença (Março, 2015)
Género: Romance
Páginas: 144
Original: Home (2011) [Goodreads] [wook]



✏ Toni Morrison é Professora de Letras da Cátedra de Robert F. Goheen, na Universidade de Princeton. Foi galardoada com o National Book Critics Circle Award e com o Prémio Pulitzer, e, em 1993, com o Prémio Nobel da Literatura. Vive em Rockland County, Nova Iorque, e em Princeton, New Jersey. A Dom Quixote orgulha-se de incluir no seu catálogo os seus romances Love e Beloved.


A Nossa Casa é Onde Está o Coração A Dádiva



Nenhum comentário:

Postar um comentário