Destaques

0 És Tu {Livros Janeiro}

Aquele Instante de Felicidade
  Nicco está a passar por um mau bocado. Desde a morte do pai que tem de cuidar da família, que parece ter perdido o norte. A mãe mergulhou numa depressão profunda, uma das irmãs troca de namorado como quem troca de camisa e a outra, com um filho de três anos, reatou com um namorado intratável. Tem de manter dois empregos: um no quiosque da família e outro numa agência imobiliária, e faz todos os possíveis para arranjar tempo para estar com a namorada, que adora. Ou fazia… porque, praticamente sem qualquer explicação, a namorada deixa-o.
  Desconsolado, Nicco procura o apoio do seu melhor amigo, o estouvado Ciccio, que tem sempre, pelo menos, duas namoradas e mais uma série de namoricos em andamento.
  Um dia, por completo acaso, conhecem duas jovens americanas, de férias em Roma. Para Ciccio, é mais um desafio de sedução, e para Nicco a maneira perfeita de esquecer a namorada e todos os seus problemas. Mas o que começa como um leve flirt de férias ameaça vir a ser um verdadeiro caso de amor…


Autor: Federico Moccia
Editor: Bertrand Editora (Janeiro, 2015)
Género: Romance
Páginas: 328
Original: Quell'attimo di felicità (2013) [Goodreads]


És Tu
  No final de Aquele Instante de Felicidade, Ann desaparece, deixando Nicco de coração partido. Tinham-se conhecido durante as férias de Ann em Roma, a cidade natal de Nicco, mas tudo indicava que estavam a viver muito mais do que um simples romance de verão… 
  O que Nicco sentia era amor verdadeiro; será que Ann sentia o mesmo? Terá deixado Roma, a cidade do amor, para fugir aos seus sentimentos? Será por isso que deixou para trás não só Nicco mas também a pedra em forma de coração que ele lhe ofereceu e que tanto simbolismo tinha? 
  Mesmo de coração partido, Nicco decide que não é altura para desistir. Ele vai lutar pelo seu amor… nem que seja preciso viajar até ao outro lado do mundo. Convence o seu melhor amigo, o estouvado Ciccio, a ir com ele em busca de Ann… nos Estados Unidos! Afinal, como concluiu Nicco em Aquele Instante de Felicidade, "sem um sonho, não se vai a lado nenhum".


Autor: Federico Moccia
Editor: Bertrand Editora (Janeiro, 2016)
Género: Romance
Páginas: 264
Original: Tú, simplemente tú  (2014) [Goodreads]



✏ Frederico Moccia é autor de vários livros já publicados em Portugal. Nasceu em Roma, em 1963. Trabalha como cenógrafo em cinema e como argumentista em televisão. É autor de vários livros, já traduzidos em doze línguas e todos eles grandes best-sellers entre os leitores jovens de todo o mundo. Moccia combina um estilo rápido, ligeiro e coloquial com uma descrição de situações muito próxima da elaboração de um guião cinematográfico, o que dota a sua escrita de uma grande fluidez. As frequentes alusões a referências culturais, sem descurar a intensidade dos sentimentos e as atitudes rebeldes que caracterizam a adolescência, são os seus trunfos para captar a atenção dos leitores.


Livros de Frederico Moccia...
      



Nenhum comentário:

Postar um comentário