Destaques

0 Vila Algarve {Livros Novembro}


  Um homem regressa à cidade onde viveu a sua infância e juventude. A cidade é a mesma, e é outra - chama-se Maputo. Na alterada geografia poucos marcos se mantêm: uma amizade, os fantasmas que lhe povoam a solidão, e a Vila Algarve.
  Procurando um lugar incerto na vastíssima cidade, entre o bar do Esperança e a morada do seu desespero, só o amigo de infância, tornado professor e poeta - o narrador desta história - e a sua doce Fathma surgem a Dória como refúgio, família e ninho. De resto, todas as memórias de quem ainda luta pela verdade - como Mavuze - o velho inspector da polícia, convergem para a Vila Algarve, a sede da PIDE na então Lourenço Marques, onde foram interrogados, torturados e mortos muitos opositores ao regime e muitos intelectuais e artistas moçambicanos. É tempo de confrontar os fantasmas: os próprios e os alheios.

Autor: Francisco Duarte Azevedo
Editor: Editorial Planeta (Novembro, 2014)
Género: Romance
Páginas: 232



✏ Francisco Duarte Azevedo nasceu em Moçambique. É diplomata de carreira, tendo cumprido missões em África e nas Américas. Tem colaboração dispersa na "Página Jovem" do Notícias da Beira (Moçambique), na re-vista Vértice, nos Cadernos de Literatura da Universidade de Coimbra, nas revistas O Instituto e Gávea-Brown, no Jornal Luso-Americano e noutras publicações. O Trompete de Miles Davis é o seu primeiro romance.



O Trompete de Miles Davis - Editorial Planeta 2011  As Habitações Interrompidas - Edições Esgotadas 2012 Livro de Inverno e Transições - Edições Esgotadas 2014  Vila Algarve - Editorial Planeta 2014



Nenhum comentário:

Postar um comentário