Destaques

0 Amanhã na Batalha Pensa em Mim {Livros Outubro}

  Victor Francés, um guionista frustrado, é convidado a jantar em casa de Marta Telez, uma bela mulher casada que mal conhece e cujo marido está em viagem. Sem saber bem o que esperar, Victor apercebe-se, a dada altura, do carácter romântico deste convite… No entanto, antes de consumar o adultério, Marta sente-se mal e cai morta à sua frente. Numa Madrid invernosa e nocturna, Victor foge daquela casa para nunca mais ser o mesmo. Para trás, deixou sozinha uma criança de dois anos, filho de Marta, que dormia num dos quartos. Que fazer com o cadáver? Deverá avisar as autoridades? E a criança? E o marido?
  A sua reacção e a infidelidade que não chega a cometer irão consumir-lhe os pensamentos. Javier Marías revela-nos uma narrativa imbrincada acerca das várias questões que a todos nos consomem.

AUTOR: Javier Marías
EDITOR: Alfaguara Portugal (Outubro, 2014)
GÉNERO: Romance
PÁGINAS: 384

Sobre o autor...
  Javier Marías nasceu em Madrid. Filho do filósofo Julián Marías, que esteve preso durante um curto período de tempo e depois foi banido do ensino por se opor a Franco.
  Partes da infância de Javier Marías foram passadas nos Estados Unidos, onde o pai deu aulas em várias instituições, incluindo a Universidade de Yale e o Wellesley College. A mãe faleceu quando Javier tinha 26 anos.
  Marías possui uma pequena editora com o nome REINO DE REDONDA e escreve semanalmente para o El País. 
 


Livros de Javier Marías...
Amanhã na Batalha Pensa em Mim - 2014 Alfaguara Portugal 
Coração tão Branco - 2013 Alfaguara Portugal 
Os Enamoramentos - 2012 Alfaguara Portugal
O Teu Rosto Amanhã - 2005 Dom Quixote
Todas as Almas - 2002 Dom Quixote
O Homem Sentimental - 2002 Dom Quixote
Selvagens e Sentimentais - 2002 Dom Quixote
Paixões Passadas - 2000 Relógio D` Água
Vidas Escritas - 1996 Quetzal
Todas as Almas - 1990 Quetzal



Nenhum comentário:

Postar um comentário