Destaques

0 O Coração do Homem {Livros Setembro}

Paraíso e Inferno
Trilogia Paraíso e Inferno 1
Wook.pt - Paraíso e Inferno
  Islândia, Século XIX: um pequeno barco de pesca ao largo de um ponto remoto da ilha é apanhado no meio de um violento temporal. A tragédia abate-se sobre os homens. No meio tripulação um jovem pescador inexperiente fica surpreendido pela aparente cruel indiferença dos restantes companheiros à morte por hipotermia do seu único amigo. Desiludido e confuso, abandonará em segredo a aldeia, arriscando em pleno Inverno atravessar a pé as montanhas geladas com uma única ideia fixa: chegar até à cidade mais próxima e devolver a um velho capitão cego o livro que este emprestara ao seu amigo, o único bem que ele trazia consigo e causa da sua morte: o Paraíso Perdido de Milton.
  Paraíso e Inferno, romance celebrado pela crítica internacional, navega pelas profundezas da vida e da morte para celebrar o poder de redenção da amizade. Uma leitura tão intensa quanto a força da paisagem islandesa.

Autor: Jón Kalman Stefánsson   
Editor: Cavalo de Ferro (2013)
Género: Romance
Páginas: 176
Original: Himnaríki og helvíti (2007) [Goodreads] [Wook]


A Tristeza dos Anjos
Trilogia Paraíso e Inferno 2
  Na Islândia, a natureza é dura, austera e terrivelmente fria, quase tão rude quanto o coração dos homens; e, no entanto, confrontados com a grandeza das paisagens e a hostilidade dos elementos, estes continuam obstinadamente a opor-lhes a sua força até caírem de exaustão.
  Duas solidões inconciliáveis que se unem numa marcha épica através do inferno branco, uma batalha fraterna para defender a dignidade do homem contra o cruel mistério da natureza.
  Com a voz encantada de poesia, Jón Kalman Stéfansson narra uma viagem rumo à origem da própria existência, onde a mais dura das condições convive com a mais vertiginosa das liberdades e, à doce tentação da morte se opõe a luz que transportamos dentro de nós e que, apesar de tudo, se recusa a ceder às trevas.

Autor: Jón Kalman Stefánsson
Editor: Cavalo de Ferro (Setembro, 2014)
Género: Romance
Páginas: 280
Original: Harmur englanna (2009) [Goodreads] [Wook]


O Coração do Homem
Trilogia Paraíso e Inferno 3

Wook.pt - O Coração do Homem
  Tendo por cenário a natureza hostil do extremo norte da Islândia no século XIX, O Coração do Homem, romance com o qual Jón Kalman Stefánsson conclui a trilogia iniciada Paraíso e Inferno e A Tristeza dos Anjos, é uma profunda indagação sobre a vida, o amor e o desejo, escrito com sublime simplicidade e poesia.


Autor: Jón Kalman Stefánsson   
Editor: Cavalo de Ferro (Setembro, 2016)
Género: Romance
Páginas: 344
Original: Hjarta mannsins (2009) [Goodreads] [Wook]






Jón Kalman Stefánsson
✏ Jón Kalman Stefánsson (Reykjavík, 1963), é considerado uma das vozes mais importantes da literatura europeia contemporânea. Os seus romances foram nomeados três vezes para o prestigiado Prémio do Conselho Nórdico e estão traduzidos em mais de dez línguas. Paraíso e Inferno, foi definido pela crítica do seu país como o melhor romance islandês dos últimos anos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário