Destaques

0 Uma Noite de Inverno {Livros Setembro}

  Moscovo, 1945. Enquanto Estaline celebra a vitória sobre Hitler, ouvem-se tiros ao longe. Numa ponte da cidade são encontrados os corpos sem vida de um casal de adolescentes. 
  É uma tragédia de contornos invulgares. Rosa e Nikolai eram filhos de dois líderes do Kremlin, estudavam numa escola de elite, eram modelos de virtude. 
  Estamos perante um crime? Um pacto suicida? 
  Ou uma conspiração? 
  A investigação, conduzida pelo próprio Estaline, estende-se ao círculo restrito das famílias mais poderosas do império. Várias crianças são feitas prisioneiras e obrigadas a testemunhar contra os pais e amigos. 
  A pouco e pouco, são revelados os amores ilícitos e os segredos da alta sociedade de Moscovo, cruelmente exposta no seu esplendor e decadência. Um mundo onde o mais insignificante erro pode significar a morte e não há direito a perdão.

Autor: Simon Sebag Montefiore
Editor: Dom Quixote (Setembro, 2014)
Género: Romance
Páginas: 488
Original: One Night in Winter (2013) [Goodreads] [Wook]



✏ Simon Sebag Montefiore, nascido em 1965, foi leitor de História no Gonville & Caius College, Cambridge. Passou a maior parte dos anos 90 a percorrer o ex-Império Soviético, em particular o Cáucaso, a Ucrânia e a Ásia Central, e escreveu abundantemente sobre a Rússia, sobretudo para o Sunday Times, o New York Times e a Spectator. Prince of Princes: the Life of Potemkin foi publicado em 2000 e nomeado para o Samuel Johnson Prize, o Duff Cooper Prize e o Marsh Biography Prize. Estaline, a Corte do Czar Vermelho, ganhou o History Book of the Year Award, atribuído pela British Book Awards. Membro da Royal Society of Literature, autor de dois romances e apresentador de documentários televisivos, vive em Londres com a mulher, a romancista Santa Montefiore, e os dois filhos do casal.


 Jerusalém  101 Heróis - As Aventuras dos Maiores Ídolos da Historia da Humanidade  101 Monstros - Os Homens e as Mulheres Mais Cruéis da História  O Jovem Estaline  Estaline - A Corte do Czar Vermelho




Nenhum comentário:

Postar um comentário