Destaques

0 Os Crimes do Monograma

Os Crimes do Monograma
  Sentado no seu café preferido, Hercule Poirot prepara-se para mais um jantar de quinta-feira quando é surpreendido por uma jovem mulher. Ela chama-se Jennie e diz estar prestes a ser assassinada. Mais insólita do que esta afirmação é a sua súplica para que Poirot não investigue o crime. 
  A sua morte é merecida, afirma Jennie, antes de desaparecer noite dentro, deixando o detective perplexo e ansioso por mais informação. Perto dali, o elegante Hotel Bloxham é palco de três assassinatos. 
  Os crimes têm várias semelhanças entre si: os três corpos estão dispostos em linha reta com os braços junto ao corpo e as palmas das mãos viradas para baixo. E dentro das bocas das vítimas, encontra-se o mais macabro dos pormenores: um botão de punho com o monograma PIJ. 
  Poirot junta-se ao seu amigo Catchpool, detetive da Scotland Yard, na investigação deste estranho caso. Serão os crimes do monograma obra do mesmo assassino? E poderão de alguma forma estar relacionados com a fugidia Jennie que, por uma razão indecifrável, não abandona os pensamentos do detetive belga? 
  Hercule Poirot está de regresso num mistério diabólico que vai testar ao limite as suas célebre celulazinhas cinzentas.

Autor: Sophie Hannah
Editor: Edições Asa (Setembro, 2014)
Género: Policial
Páginas: 320
Original: The Monogram Murders (2014) [Goodreads]


Novos Mistérios de Hercule Poirot
Título
Livro n.º
Edição Portuguesa
Publicação Original
1
2
...
...
...
...




✏ Natural de Manchester, Sophie Hannah é uma poetisa galardoada de enorme sucesso. A sua última colectânea, First of the Last Chances, foi escolhida pela Poetry Book Society como uma das obras de referência da nova geração de poetas, em Junho de 2004. Declama regularmente a sua poesia para grandes plateias, tanto no seu país como no estrangeiro, e obteve recentemente o primeiro lugar no concurso de contos do Daphne Du Maurier Festival, com «The Octopus Net», uma obra de suspense extraída do livro The Fantastic Book of Everybody’s Secrets. O Pesadelo de Alice é a sua primeira incursão pelo thriller, escrito pouco tempo depois de dar à luz o seu primeiro filho, e um desafio que lhe tem valido os mais entusiastas elogios de toda a crítica literária. Sophie vive em West Yorkshire com o marido e dois filhos.


 




Nenhum comentário:

Postar um comentário