Destaques

0 A Pedra das Lágrimas {Livros Maio}


A Primeira Regra dos Feiticeiros
Parte I
Sword of Truth #1
  Richard Cypher é um jovem guia em Hartland, à procura de respostas para o assassinato brutal do pai. Na floresta onde se refugia, encontra uma mulher misteriosa, Kahlan Amnell, que precisa da sua ajuda para fugir aos sequazes do temível Darken Rahl, governante de D’Hara, praticante da mais temível magia negra e um homem ávido por vingança. 
  Num golpe de verdadeira magia, Richard passa a deter nas suas mãos o destino de três nações e, sobretudo, da própria humanidade. O seu mundo, as suas crenças e a sua própria essência serão abalados e testados, à medida que Richard lida com amigos e inimigos, com a crueldade extrema e a compaixão dedicada, experimentando a paixão, o amor e a raiva, e o seu impacto na missão que lhe é imposta: ser aquele que procura a verdade.

Autor: Terry Goodkind  
Editor: Porto Editora (Setembro, 2014)
Género: Fantástico
Páginas: 432
Original: Wizard's First Rule (1994) [Goodreads]


A Primeira Regra dos Feiticeiros
Parte II
Sword of Truth #1
Richard e Kahlan têm uma missão: encontrar as caixas de Orden e frustrar os planos de Darken Rahl, cuja sede de vingança tem conduzido os seus mundos ao infortúnio e ao mais profundo dos abismos: se o malévolo governante conseguir o que deseja, a vida, tal como é conhecida, extinguir-se-á.
Mas o caminho que conduz à verdade, pavimentado com alianças inesperadas, segredos indescritíveis, traição e dor, não é certamente fácil… Em tempos sombrios, o seeker e a Madre Confessora serão obrigados a lutar contra os seus próprios sentimentos, contra aquilo que julgam conhecer e contra a sua própria natureza por forma a garantirem o futuro da humanidade.

Autor: Terry Goodkind  
Editor: Porto Editora (Outubro, 2014)
Género: Fantástico
Páginas: 424
Original: Wizard's First Rule (1994) [Goodreads]


A Pedra das Lágrimas
Parte I
Sword of Truth #2
Richard e Kahlan conseguiram finalmente vencer o poderoso Darken Rahl. Contra todas as probabilidades, encontram também uma forma de viver algo que julgavam impossível: o seu amor. 
No entanto, o que parecia ser o início de um longo idílio é bruscamente interrompido: o véu para o mundo inferior foi rasgado. Darken Rahl, agora no reino dos mortos, é colocado ao serviço de um poder ainda mais sinistro, pior do que qualquer outro: o Guardião do mundo inferior pretende governar também os vivos, aprisionando-os num limbo eterno. O único capaz de o deter é Richard, o homem que nasceu para a verdade e que foi marcado pela morte.
Guerra, sofrimento, tortura e mentiras envolvem nas suas teias o seeker e a Madre Confessora. Um destino de morte violenta - ou uma existência condenada ao calvário perpétuo - parece certo, a menos que a sua coragem e fé, e um pouco de sorte, os conduzam à chave que pode circunscrever o poder do Guardião: a Pedra das Lágrimas.


Autor: Terry Goodkind  
Editor: Porto Editora (Maio, 2015)
Género: Fantástico
Páginas: 424
Original: Stone of Tears (1995) [Goodreads]


A Pedra das Lágrimas
Parte II
Sword of Truth #2
Esta é a segunda regra dos feiticeiros:
O pior dos males pode surgir da melhor das intenções 
Os caminhos de Richard e Kahlan separaram-se: forçado a submeter-se aos desejos da Madre Confessora, o portador da Espada da Verdade encaminha-se para o Palácio dos Profetas, em Tanimura, a fim de aprender a controlar o seu dom, antes que este o mate. Por outro lado, a última das Confessoras, enredada numa trama de mentiras piedosas cujo único objetivo é salvar a vida do homem que ama, dirige-se para a Fortaleza dos Feiticeiros, em Aydindril, onde espera encontrar Zedd e, juntos, ajudarem Richard a cumprir o seu destino.
Todavia, num mundo em que a magia é, simultaneamente, uma bênção e uma maldição, e em que qualquer um pode ser um agente do Guardião disfarçado, distinguir aliados de inimigos revela-se uma tarefa hercúlea. Através dos seus próprios erros, o seeker e a Madre Confessora vão descobrir, da forma mais dolorosa, que a maior das bondades e a melhor das intenções podem constituir um caminho insidioso para a destruição. 
Sabedoria, prudência e uma boa compreensão da primeira regra dos feiticeiros são as únicas armas de que dispõem: mas serão suficientes para reparar o véu e devolver a Pedra das Lágrimas ao reino dos mortos?

Autor: Terry Goodkind  
Editor: Porto Editora (Julho, 2015)
Género: Fantástico
Páginas: 424
Original: Stone of Tears (1995) [Goodreads]


✏ 'A Primeira Regra dos Feiticeiros' é o primeiro livro da série de fantasia 'Espada da Verdade', apresentando ao mundo as personagens Richard e Kahlan. Os livros seguem uma ordem cronológica e estão ligados por eventos que vão ocorrendo ao longo da série mas foram escritos de forma a poderem ser lidos independentemente

 Até à data, 'A Primeira Regra dos Feiticeiros', continua a ser o livro de fantasia mais bem pago, escrito por um estreante no mundo literário. 

✏ Terry Goodkind vendeu mais de 26 milhões de cópias no mundo, tendo sido traduzido em mais de 13 idiomas. 

 Esta série foi adaptada como série televisiva, premiada com um Emmy em 2009, sob o título 'A Lenda do Guerreiro




Nenhum comentário:

Postar um comentário