Destaques

0 Começar de Novo + Opinião

Uma história sobre deixar tudo para trás, desvendar segredos antigos e aprender a amar
 Cilla McGowan, uma típica rapariga da cidade, encontrou uma vida nova na restauração de casas antigas. Quando chega ao maravilhoso vale Shenandoah, na Virgínia, dedica-se salvar a velha quinta que pertenceu à sua avó - uma atriz lendária que morreu há mais de trinta anos. 
  Cilla mergulha no projeto com todas as suas energias, ocupada e exausta demais para notar no seu vizinho, o artista de BD, Ford Sawyer. Determinada a não ceder à tradição familiar dos romances falhados, Cilla resiste ao charme de Ford, mesmo quando não consegue evitar algumas fantasias. Mas a realidade reserva alguns perigos para Cilla. 
  Ao encontrar cartas anónimas no sótão, que apontam para um romance misterioso na vida da sua avó, despoleta um assalto violento. Cilla, com a ajuda de Ford, descobre que há segredos que a tornam um alvo a abater e, se quer evitar desaparecer prematuramente como a sua avó, terá que desvendar o passado para, quem sabe, começar de novo na casa dos seus sonhos…

Autor: Nora Roberts
Editor: Edições Chá das Cinco (Agosto, 2014)
Género: Romance
Páginas: 416
Original: Tribute (2008) [Goodreads] [Wook]



opinião

My rating: 3 of 5 stars

A instabilidade emocional da própria mãe e o suicídio da avó ensinaram a Cilla que o mundo do espectáculo não é só glamour e que a fama - ou a constante ânsia pela mesma - pode corroer. Rejeitando o estrelato, Cilla muda-se para a Virgínia para reabilitar a casa que pertenceu à sua avó, uma lenda de Hollywood. Contudo, apesar do bom acolhimento em geral, depressa se torna claro que, entre os habitantes, há alguém muito aborrecido com a sua presença e que está disposto a mostrar-lhe isso mesmo.

Embora o enredo não seja surpreendente a forma como Nora Roberts narra as suas histórias transforma qualquer história em horas de bom entretenimento. Dei por mim, quando longe do livro, frequentemente a pensar nos possíveis desfechos, isto porque a escritora é óptima a aproximar o leitor das personagens e a preocupá-lo com o que lhes acontece. Ao perfilar tão bem os intervenientes, torna bastante fácil que percebamos os receios e atitudes de cada um deles e, mais importante, os porquês. Gostei especialmente de Ford, da sua singular actividade profissional e até do feioso do seu cão.

O final acabou por me surpreender em certa medida; gostei muito da forma como Nora Roberts enlaçou passado, presente e futuro, já que para 'começar de novo' é preciso saber de onde se vem e fazer o que for preciso para se chegar onde se pretende.


View all my reviews



✏ Nora Roberts é autora de vários livros já editados em Portugal - [consultar lista]

✏ A série mortal, escrita sob o pseudónimo J. D. Robb também está a ser editada em Portugal - [saber mais sobre a série Mortal]




Nenhum comentário:

Postar um comentário