Destaques

0 As Aventuras de Marina Pons

  Marina é uma mulher inquieta: com a vida, com a descoberta dos outros e dela própria. Professora de biologia e órfã, desde cedo foi criada pelo muito extremoso tio Hilário, proprietário de um negócio de próteses, cadeiras de rodas e material sanitário. Marina, trintona habituada ao celibato e à solidão, encanta-se com José Serra, um exibicionista profissional com um sorriso tímido. 
  José Serra sempre achou melhor poupar Marina às imundícies da sua vida. A atração não foi coisa imediata: quando conheceu Marina, José pensou que com aquela rapariga poderia envolver-se por uns tempos. O que não imaginava era que ela viria a transformar a sua vida. Nem em sonhos teria conseguido imaginar.
  José morre prematuramente e Marina, viúva e com o negócio do tio em mãos, nunca deixa de pensar no seu adorado marido: «se é certo que desde pouco tempo depois de enviuvar estive com muitos homens e, na maior parte desses encontros, não passei mal, ninguém mais do que o José, que descanse em paz, é capaz de fazer cócegas na minha imaginação e na minha memória.»
Autor: Lázaro Covadlo
Editor: Porto Editora (Julho, 2014)
Género: Ficção
Páginas: 184



✏ Nascido na Argentina, em 1937, Lázaro Covadlo refugiou-se em Espanha em 1975, após o golpe militar, e aí reside hoje, perto de Sitges. Começando a publicar algo tarde, é a partir dos anos 90 que começa a dar nas vistas com títulos como Agujeros negros [Buracos Negros], Remington Rand, Conversación con el monstruo, La casa de Patrick Childers e Animalitos de Dios. Com a novela Criaturas da noite, que teve a sua primeira edição portuguesa na editora Livros de Areia, o autor conquistou o prémio Café Gijón em 2004.

✏ Livros:
     - As aventuras de Marina Pons (Porto Editora, 2014)
     - Buracos Negros (90º Editora, 2009)
     - Criaturas da Noite (Livros de Areia Editores, 2007)


  



Nenhum comentário:

Postar um comentário