Destaques

1 Os Segredos de O Imortal Nicholas Flamel

O Alquimista

Os Segredos de O Imortal Nicholas Flamel - Volume I
  A verdade: Nicholas Flamel nasceu em Paris, em 28 de Setembro de 1330. Quase setecentos anos depois, é reconhecido como o maior Alquimista de todos os tempos. Diz-se que descobriu o segredo da vida eterna. Os registos certificam que morreu em 1418. Mas o seu túmulo está vazio. 
  A lenda: Nicholas Flamel está vivo, graças ao elixir da vida que produz há séculos. O segredo da vida eterna está escondido no livro que protege - o Livro de Abraão, o Mago, o livro mais poderoso de sempre. Se for parar às mãos erradas poderá ser o fim do Mundo. 
  Considerado uma sumidade em mitologia e folclore, Michael Scott é um dos autores mais bem sucedidos da Irlanda. Este mestre do fantástico, da ficção científica, do terror e do folclore, vive e escreve em Dublin e foi agraciado pelo Irish Times com o epíteto "Rei do Fantástico nestas Ilhas".

Autor: Michael Scott
Editor: ASA (2008)
Género: Fantástico
Páginas: -
Original: The Alchemyst (2007) [Goodreads]
   

O Magico

Os Segredos de O Imortal Nicholas Flamel - Volume II
  Califórnia: Nas mãos do Dr. John Dee e dos Anciões Negros, o Livro de Abraão, o Mago pode significar a destruição do mundo como o conhecemos. O mais poderoso livro de todos os tempos contém o segredo da vida eterna, um segredo que nenhum homem deveria possuir. E Dee está apenas a duas páginas de deter o conhecimento necessário para entregar o poder aos Anciões Negros. Qual o único obstáculo que tem de enfrentar? Josh e Sophie Newman que estão a treze mil quilómetros de distância.
  Paris: Após a fuga de Ojai, Nicholas, Sophie, Josh e Scatty surgem em Paris. A cidade das luzes e a cidade natal de Nicholas Flamel. Só que as boas-vindas são tudo menos calorosas. Niccoló Machiavelli, autor imortal, vive em Paris e trabalha para Dee. Ele persegue-os e o tempo está a esgotar-se para Nicholas e Perenelle. Cada dia que passam sem o livro, ambos envelhecem um ano, a magia enfraquece e os corpos tornam-se mais frágeis. É altura de Sophie aprender a segunda magia elementar. A Magia do Fogo. E há apenas um homem que a pode ensinar, o antigo aluno de Flamel, o Conde de Saint-Germain alquimista, mago e estrela de Rock.

Autor: Michael Scott   
Editor: Edições Gailivro (2009)
Género: Fantástico
Páginas: 464
Original: The Magician (2008) [Goodreads]
    


a feiticeira

Os Segredos de O Imortal Nicholas Flamel - Volume III
  Nicholas Flamel ficou com o coração despedaçado ao ver a sua amada Paris desmoronar-se. A cidade foi destruída por Dee e Machiavelli, mas Flamel também teve a sua quota-parte de responsabilidade.
  Sophie e Josh Newman revelam cada vez mais sinais de serem os gémeos da profecia e Flamel tem de os proteger dos Anciãos Negros. Mas o Alquimista enfraquece a cada dia que passa, Perenelle continua presa em Alcatraz e, agora que Scatty desapareceu, o grupo está desprotegido. A única arma de que dispõem é Clarent - a espada gémea de Excalibur. Mas o seu poder maléfico é tão indomável que quem a empunha corre o risco de a alma lhe ser roubada.
  Para manter a esperança de derrotar Dee, Nicholas tem de encontrar um ancião que ensine aos gémeos Josh e Sophie a terceira magia elementar- a Magia da Água. O problema é que que Gilgamesh é mesmo muito louco.

Autor: Michael Scott   
Editor: ASA (2010)
Género: Fantástico
Páginas: 394
Original: The Sorceress (2009) [Goodreads]
    

o necromante

Os Segredos de O Imortal Nicholas Flamel - Volume IV
  Depois de Fugirem para Ojai, Josh e Sophie Newman seguiram para Paris, conseguiram escapar de Londres e finalmente estão em casa. Com tudo o que viram e e aprenderam ao longo das últimas semanas, os gémeos estão mais confusos do que nunca em relação ao seu futuro.
  Josh e Sophie ainda não dominam as magias necessárias para derrotar os Anciãos Negros, perderam Scatty e continuam ser perseguidos pelo doutor Jonh Dee. Mas, o que mais os perturba é o facto de questionarem se podem ou não confiar no casal Flamel. Será que os gémeos de ouro e de prata podem confiar em alguém?

Autor: Michael Scott   
Editor: ASA (2011)
Género: Fantástico
Páginas: 336
Original: The Necromancer (2010) [Goodreads]
    


o bruxo

Os Segredos de O Imortal Nicholas Flamel - Volume V
  Na quinta parte desta bem sucedida série, os gémeos da profecia foram separados, e o fim está a começar.
  Alcatraz: Apesar de o seu aliado Dr. John Dee ter sido declarado utlaga, Maquiavel e Billy the Kid vão seguir os planos dos Anciães: tencionam soltar os monstros de Alcatraz na cidade de São Francisco, desencadeando o final da corrida dos humani.
  Danu Talis: O Reino das Sombras em que Scatty e Joana d’Arc entraram é muito mais perigoso do que jamais podiam ter imaginado. E não desembarcaram ali por acaso: as guerreiras foram chamadas por uma razão. Tal como Saint-Germain, Palamedes e Shakespeare. O grupo foi convocado porque tem de viajar no tempo até Danu Talis no passado e destruí-lo. Pois a ilha de Danu Talis, conhecida nos mitos humani como a cidade perdida da Atlântida, deve cair para o mundo moderno poder existir.
  São Francisco: O fim está a chegar. Josh Newman escolheu um lado, e não vai ficar com a irmã, Sophie, nem com o Alquimista, Nicholas Flamel. Vai lutar ao lado de Dee e da misteriosa Virginia Dare. A não ser que Sophie encontre o seu gémeo antes de a batalha começar, tudo está perdido - para sempre.

Autor: Michael Scott   
Editor: ASA (Julho, 2014)
Género: Fantástico
Páginas: 336
Original: The Warlock (2011) [Goodreads]
    


Um comentário: