Destaques

1 Os Amores e os Desgostos de D. Maria I e D. Maria II

  Francisca cresceu numa família assombrada por um mistério que todos fingem não existir. Na senda de o desvendar, encontra um diário e ao perceber que este revela a verdadeira causa da loucura da rainha D. Maria I, decide tornar público o seu conteúdo.
  O diário relata ainda como, entre Lisboa e a permanência da corte no Brasil, o destino uniu D. Maria I à sua bisneta D. Maria II e como estas duas mulheres reinaram, num país onde, até então, só os reis se sentavam no trono.
  O que Francisca desconhece é que o diário, que conta as histórias das vidas de D. Maria I e D. Maria II, não é o único segredo da família. A reboque de uma misteriosa lenda, que envolve um amor proibido e a cabeça de uma mulher decapitada, é no Porto oitocentista que a história toma um rumo improvável, entrecruzando sucessivamente as vidas das duas rainhas com as de Henriqueta e Francisca.

Autor: Ana Margarida Oliveira
Editor: Verso da Kapa (Junho, 2014)
Género: Romance
Páginas: 256
   

Sobre a autora...
Nasci em Lisboa e fui uma mulher elegante até 1999, ano em que nasceu o meu primeiro filho, o Manel. Três anos depois, em 2002, resolvi deixar totalmente de lado essa ideia de corpo garboso e nasceu o meu segundo filho, o João Maria. Agora, depois de 18 anos de RFM, outros tantos a dar aulas e alguns livros escritos, sou também uma das mães do "Ó Mãeee!!!" e recuso-me a falar de silhuetas.

a guerra dos sexosAdmirável Mundoo que as mulheres pensam do futebolvates a.g.b.pimenta da índiaó mãeee!

Um comentário:

  1. Sou brasileira mas ainda não temos este livro no Brasil. Adoraria lê-lo.

    ResponderExcluir