Destaques

0 Desejo de Vingança {Livros Janeiro}


Departamento Q
Título Livro n.º Edição Portuguesa Publicação Original
O Guardião das Causas Perdidas 1 ✓ 
Desejo de Vingança 2 ✓  ✓ 
A Conspiracy of Faith 3
The Purity of Vengeance  4
The Marco Effect 5
The Hanging Girl 6

O Guardião das Causas Perdidas

Departamento Q n.º 1
O Guardião das Causas Perdidas  Carl Mørck não é o detetive mais popular da Divisão dos Homicídios de Copenhaga. Por isso, quando é criado o Departamento Q, com a missão de rever casos arquivados, Carl Mørck é designado para o dirigir. 
  O seu primeiro caso é o de Merete Lynggaard, uma deputada que desaparecera cinco anos antes sem que a polícia conseguisse mais do que conjeturar uma aparente tentativa de suicídio. Toda a gente acha que ela está morta. Toda a gente diz que investigar o sucedido é uma perda de tempo. Mas, à medida que Carl Mørck começa a seguir as pistas que o seu colega havia descartado aquando da investigação inicial, descobre um caso com contornos inesperados e profundamente sinistros…


Autor: Jussi Adler Olsen
Editor: Editorial Presença (Junho, 2014)
Género: Thriller
Páginas: 424
Original: The Keeper of Lost Causes (2007) [Goodreads]
   



Desejo de Vingança

Departamento Q n.º 2
  Quando Carl Mørck o subinspetor do Departamento Q, se depara com o processo de um antigo crime na sua secretária, de imediato estranha o sucedido. Trata-se do homicídio violento de dois irmãos vinte anos antes, o culpado confessara e fora condenado. 
  Sendo assim, como explicar o misterioso aparecimento daquele processo na sua secretária? Quem o deixara ali? Movido pelo instinto, Carl reabre ocaso. As pistas guiam-no a Kimmie, uma mulher atormentada movida por um único propósito: vingança.


Autor: Jussi Adler Olsen 
Editor: Editorial Presença (Janeiro, 2016)
Género: Thriller
Páginas: 440
Original: The Absent One (2008) [Goodreads]
    






Jussi Adler-Olsen nasceu em Copenhaga e, entre outros trabalhos, foi editor de diversas publicações antes de começar a escrever ficção. O Guardião das Causas Perdidas é o primeiro romance da série Departamento Q. Jussi Adler-Olsen recebeu numerosas distinções e prémios literários nos últimos anos e atualmente conta com mais de 10 milhões de exemplares dos seus livros vendidos em 34 países.



Nenhum comentário:

Postar um comentário