Destaques

0 Cristiano Ronaldo - A Ascensão de um Vencedor

  Cristiano Ronaldo nasceu no Funchal, a 5 de fevereiro de 1985. Começou a sua carreira no Clube Desportivo Nacional e, em 1997, transferiu-se para o Sporting Clube de Portugal. Depois de mais de duas dezenas de jogos pelo Sporting, assina um contrato milionário pelo Manchester United, na época de 2002/2003.
  Em 2004, Luiz Felipe Scolari convoca-o para o Euro 2004, onde se destacou como uma das mais jovens estrelas do futebol europeu. Desde essa altura que é titular indiscutível da Seleção Portuguesa. Em 2007 foi considerado o «melhor jogador» e o «melhor jovem «futebolista» da Primeira Liga Inglesa, títulos atribuídos pela Associação Profissional de Jogadores de Inglaterra. 
  Em 2008, consagrou-se mundialmente com a conquista de diversos títulos individuais e coletivos: a Bota de Ouro, a Bola de Ouro, o FIFA World Player of the Year e o World Soccer Award, entre outros. Em 2009, transferiu-se para o seu clube de sonho, o Real Madrid, tendo sido recebido por 85 mil adeptos no Estádio Santiago Bernabéu.

Autor: Michael Part
Editor: Edições Gailivro (Junho, 2014)
Género: B iografia
Páginas: 144
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário