Destaques

0 Anjos Rebeldes {Livros Junho)


Uma Gandiosa e Terrível Beleza

Gemma Doyle #1
  Gemma Doyle não é igual às outras raparigas de postura irrepreensível, que só falam quando interpeladas, que conservam a postura, que permanecem deitadas e que pensam na Inglaterra quando lhes é pedido. Não, Gemma é uma ilha. 
  Aos dezasseis anos é enviada para a Academia Spence, em Londres, após uma tragédia que assombrou a sua família na Índia. Sozinha, carregando o peso da culpa e propensa a visões do futuro que têm o mau hábito de se concretizar, Gemma é alvo de uma recepção gelada. Mas Gemma não está só… ela foi seguida por um jovem misterioso, que quer que a sua mente se feche às visões. 
  Em Spencer os poderes de Gemma ganham força. Ela vê-se enredada com as raparigas mais influentes da escola e descobre a ligação da sua mãe a um grupo obscuro conhecido por a Ordem. E será aí que o seu destino a espera… se Gemma acreditar nele. 
  "Uma Grandiosa e Terrível Beleza" é o tipo de livro que não conseguimos largar… É uma vasta tapeçaria de saias rodadas, de sombras dançantes e de coisas que se escondem na escuridão. É um retrato vivo da época vitoriana, altura em que as raparigas eram educadas para serem esposas de homens ricos… E é a história de uma rapariga que viu um caminho diferente.


Autor: Libba Bray   
Editor: ASA (Junho, 2014)
Género: Fantástico/Young Adult
Páginas: 352
Original: Rebel Angels (2005) [Goodreads]

Anjos Rebeldes

Gemma Doyle #2
  Um livro cheio de história, mistério e romance.
 Ah, o Natal! Gemma Doyle está desejosa das férias fora da Academia Spence, de passar o tempo com as amigas na cidade, de ir a bailes elegantes e, numa nota sombria, de cuidar do pai doente. Quando se prepara para entrar no Ano Novo de 1896, um jovem bonito, Lorde Denby, parece estar interessado em conquistar Gemma. 
  No entanto, no meio das distrações de Londres, as visões de Gemma intensificam-se - visões de três raparigas vestidas de branco, a quem algo terrível aconteceu, algo que só os reinos podem explicar... A atração é forte, e em pouco tempo, Gemma, Felicity e Ann estão a transformar flores em borboletas no mundo encantado dos reinos a que só Gemma pode levá-las. Para grande alegria delas, a sua querida Pippa também está lá, ansiosa por completar o círculo de amizade. Mas nem tudo está bem nos reinos - ou fora dele. 
  O misterioso Kartik reapareceu, dizendo a Gemma que ela deve encontrar o Templo e vincular a magia, ou algo terrível irá acontecer-lhe. Gemma está disposta a fazer-lhe a vontade, apesar dos perigos que isso acarreta, pois isso significa que irá encontrar-se com a maior amiga da sua mãe - e agora sua inimiga, Circe. Até Circe ser destruída, Gemma não pode viver o seu destino. Mas encontrar Circe revela-se uma tarefa muito perigosa.

Autor: Libba Bray   
Editor: ASA (Junho, 2014)
Género: Fantástico/Young Adult
Páginas: 480
Original: Rebel Angels (2005) [Goodreads]


 UMA GRANDIOSA E TERRÍVEL BELEZA e ANJOS REBELDES são os dois primeiros livros da trilogia Gemma Doyle, no original. Uma série de literatura fantástica que decorre em Manhattan nos anos 20. O terceiro livro tem o título original de THE SWEET FAR THING.

 Libba Bray é também autora de OS ADIVINHOS, o primeiro livro da série The Diviners

Nenhum comentário:

Postar um comentário