Destaques

0 A Verdade nos Olhos + Opinião

  Myron Bolitar há mais de sete anos que não sabe nada de Terese Collins, desde a altura em que terminaram o seu intenso romance. Por isso, quando ela lhe liga de Paris num tom desesperado, Myron é completamente apanhado de surpresa. Suspeita da morte do ex-marido, Terese não tem ninguém a quem recorrer. Myron hesita, mas uma pista do caso arrasta-o para uma trama sinistra antes de poder voltar atrás. 
  Com o seu característico charme e bom humor Myron terá de andar sempre um passo à frente de organizações como a Interpol e a Mossad antes que a sua própria vida e a de Terese se encontrem em risco. 
  O novo livro de um dos maiores mestres do thriller contemporâneo continuará a cativar fãs com o seu ritmo frenético e enredo empolgante.

Editor: Editorial Presença (2010)
Género: Thriller
Páginas: 272
Original: Long Lost (2009)

Opinião:
Long Lost by Harlan Coben
My rating: 1 of 5 stars

Não sei qual é exatamente o meu problema com Harlan Coben, um autor de renome que parece agradar bastante à generalidade dos leitores. Daí que parto do princípio que o 'problema' seja meu porque não consigo (!) ultrapassar diversos pormenores/irregularidades/incoerências embutidas na escrita do autor. Estas vão acumulando e acabam por me provocar uma irritação crescente em relação ao livro ao ponto de a leitura se tornar bastante desagradável.

A investigação por detrás do enredo, que o fundamente, parece-me muito pobre e insatisfatória. As 'piadolas' ridículas que, para mim, raramente funcionam, levam-me a desenvolver uma certa impaciência para com os personagens. A descrição do carácter destes personagens não parece corresponder às suas escolhas /ações. Para onde quer que olhe só vejo clichés. O desenvolvimento do enredo é frustrante: estamos uma eternidade às voltas no ponto A e de repente já estamos no ponto B e nem percebemos bem como. Os diálogos pareceram-me sem nexo na sua grande maioria, mal desenvolvidos e recorrentemente desnecessários e 'infantilóides'.

Sei que a história, na sua base, não é má e tem bastante potencial…mas este aglomerado de 'problemas' impediu-me de a apreciar pelo que talvez seja.


Livros de Harlan Coben...
Falta de ProvasA Verdade nos OlhosInvasão de PrivacidadeMorte no BosquePromete-meUm Estranho Caso de CulpaApenas Um OlharDesaparecido Para SempreNa Pista de um RaptoNão Contes a Ninguém

Nenhum comentário:

Postar um comentário